Planta Maceió: população recebe mudas para ampliar arborização

Dezenas de famílias comparecer ao Maceió Shopping, no último sábado (12), para buscar uma das mil mudas entregues à população pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) por meio do projeto Planta Maceió.
A ação de educação ambiental foi lançada pela Semds com o objetivo de incentivar os cidadãos a colaborar com a arborização da cidade. Segundo destacou o titular da pasta, Gustavo Acioli Torres, o projeto será levado às oito regiões administrativas de Maceió.
“A cada quinze dias, estaremos em um bairro diferente, sempre em locais de grande movimentação, com a doação de mil mudas e com as orientações da equipe técnica”, explicou.
A ação foi acompanhada por técnicos do Núcleo de Monitoramento Arbóreo (Semds), que explicaram aos maceioenses sobre os tipos de árvore indicado para a capital, o porte adequado conforme o local do plantio e os cuidados necessários para que a árvore cresça saudável. Além da orientação, os cidadãos também receberam um folheto informativo com o passo a passo do plantio e as orientações sobre os cuidados com a árvore. Um cadastro foi realizado para que a Semds possa monitorar as regiões do plantio a partir do projeto e acompanhar o crescimento das plantas.
A dona de casa Graciete Moraes também participou da ação e destacou a importância da doação de mudas. “É um trabalho muito importante e que deve continuar, pois incentiva a população a valorizar o meio ambiente. Todos têm o dever de ajudar não somente plantando, mas cuidando das árvores já existentes. Elas deixam a cidade mais bonita e trazem diversos benefícios, como a melhora da qualidade do ar”, disse a moradora do bairro de Ponta Verde.
Ao todo foram doadas cerca de mil mudas, entre mais de 20 espécies de exemplares nativos da Mata Atlântica e plantas ornamentais de pequeno, médio e grande portes. Cada cidadão teve o direito de escolher até três mudas, resultando em um cadastro de aproximadamente 400 pessoas de diversos bairros da capital.
O secretário Gustavo Acioli Torres ainda destacou que, além de colaborar com a arborização, o foco da ação é a orientação à população. “O plantio é importante e deve ser feito com a ajuda dos maceioenses, mas precisa ser feito com a orientação profissional para evitar que, ao crescer, a planta tenha que ser suprimida por prejudicar redes hidráulica ou elétrica, por interferir na infraestrutura ou que tombe, causando prejuízos”, acrescentou.
Segundo o titular da Semds, a próxima ação acontece ainda no mês de agosto, desta vez no complexo habitacional Benedito Bentes. O local e horário da segunda edição do projeto Planta Maceió serão divulgados na próxima semana.
Últimas notícias

Mulher de Antonio Fagundes se declara no aniversário do ator

Barreira desliza e muro desaba no Jardim Petrópolis

Yasmin Brunet celebra mais uma vitória de Medina: 'Dias de glória'

Neymar deixa de seguir Tici após post sobre namoro de Marquezine

550.027 Doses das vacinas contra Covid-19 foram aplicadas em Alagoas

Profissionais do Hospital da Mulher destacam desafios enfrentados no combate à Covid-19
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Cometa, meteoro, satélite? Fenômeno intriga moradores de Arapiraca e Palmeira dos Índios](http://img.7segundos.com.br/iz1raB6h3iDyJsgtxJ88Mf41PUk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2020-11-23-at-184938-1.jpeg)
[Vídeo] Cometa, meteoro, satélite? Fenômeno intriga moradores de Arapiraca e Palmeira dos Índios
![[Vídeo] 'Pelo amor de Deus, salvem o meu filho', apela pai de bebê que precisa ser transferido para Maceió](http://img.7segundos.com.br/CB0JTCdbLCHpPMM6bn34bzDxoyM=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/esse.png)
[Vídeo] "Pelo amor de Deus, salvem o meu filho", apela pai de bebê que precisa ser transferido para Maceió

Servidores que não devolverem dinheiro do auxílio emergencial serão demitidos, diz deputada alagoana

Mestre de obras e servente são executados a tiros enquanto trabalhavam
