Justiça

Sindjus realiza ato público contra o desmonte do Judiciário nesta quarta (16)

Por 7 Segundos 15/08/2017 16h04
Sindjus realiza ato público contra o desmonte do Judiciário nesta quarta (16)
O Fórum Eleitoral de Maceió, que reúne os cartórios eleitorais da Capital, será o local de protesto - Foto: Reprodução

A coordenação do Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal (Sindjus-AL) realizará um ato público com assembleia geral contra o desmonte do Judiciário Federal, contra a terceirização, Emenda Constitucional 95/2016, extinção das zonas eleitorais e contra a reforma da Previdência. A mobilização ocorrerá nesta quarta-feira (16), em frente ao Fórum Eleitoral de Maceió, a partir das 8 horas, e faz parte do calendário de luta nacional dos servidores públicos.

O Fórum Eleitoral de Maceió, que reúne os cartórios eleitorais da Capital, será o local de protesto contra o extinção de zonas eleitorais. Em Alagoas, o rezoneamento atingirá 20 das 55 zonas eleitorais de Alagoas e causará transtornos à população e aos servidores.

A medida do TSE reduzirá a cobertura de atendimento à população, dificultará o acesso e deslocamento às zonas eleitorais, ameaça à segurança das eleições e sobrecarregará as zonas eleitorais.

Na assembleia geral também haverá escolha de representantes para o Encontro Nacional da Fenajufe com Servidores da Justiça Eleitoral de 19 a 20 de agosto, em Brasília; eleição de delegados para o 3º Congresso da CSP-Conlutas que ocorrerá de 12 a 15 de outubro, em Sumaré (SP), e de delegados para a XXI Plenária Nacional da Fenajufe de 9 e 12 de novembro em Campo Grande - MS.

O encontro nacional da Fenajufe terá como pauta análise de conjuntura e ataques a direitos; Desmonte do PJU e MPU, saúde do trabalhador, assédio moral e plano de lutas.