Trânsito

Deputado critica aumento de multas aplicadas pela SMTT em 2017

Por 7 Segundos 15/08/2017 17h05
Deputado critica aumento de multas aplicadas pela SMTT em 2017
Deputado pediu a SMTT o levantamento das multas cobradas nos anos anteriores e fez uma comparação - Foto: Reprodução

O Deputado Ronaldo Medeiros do PMDB, subiu a tribuna na tarde desta terça-feira (15), para criticar o aumento de multas na capital em 2017. Segundo ele, a quantidade de infrações já passam de 130 mil só no primeiro semestre deste ano, o que ele considera uma “indústria de multas”.

Os números chamaram a atenção de Ronaldo, depois que ele pediu a SMTT o levantamento de infrações dos anos anteriores. Os dados revelaram que no primeiro semestre de 2015, 40 mil condutores foram multados, já em 2016 o número aumentou para 52 mil multas. O registro de 2017 já mostra um valor surpreendente, 130 mil pessoas receberam infrações.

“ Esse valor arrecadado das multas passa o indústria, isso é um assalto, a prefeitura quer se sustentar  disso. Em Maceió não temos nem como correr com o trânsito que é um dos piores do país, como temos tantas multas?”, disse Ronaldo.

A explicação para o aumento das multas segundo o deputado, é a “Epidemia de pardais” instalados em diversos pontos da cidade. A estimativa do parlamentar é que esse número chegue a 400 mil no fim do ano, já que 722 multas são confeccionadas por dia.

O deputado Isnaldo Bulhões (PDT), disse que o volume de multas é incompatível com a população maceiosese e cobrou a prefeitura um pronunciamento oficial a respeito do caso.

“ Aqui ninguém pode ficar contra as infrações, mas devemos se espantar com esse numero.  Os investimento não são compatíveis com a arrecadação dessas multas. É um alerta que deve ser esclarecido”, cobrou Bulhões.

Quem também se pronunciou sobre o caso foi o deputado Bruno Toledo (PROS) que foi desqualificado há semanas atrás por outros parlamentares para falar sobre um caso semelhante, porque teria multas de trânsito. Ele considerou  o posicionamento de Ronaldo uma anarquia do trânsito.

“Se há muitas é porque houve infração. Se não há irregularidades as multas não são confeccionadas. É por meio dessas multas que preservamos vidas, sou a favor dos pardais e dos limites nas  vias “, revelou Bruno.