Cidades

Distribuidoras de combustíveis serão convocadas para esclarecimentos na Câmara

Por 7 Segundos Maceió com Câmara Municipal de Maceió 16/08/2017 18h06
Distribuidoras de combustíveis serão convocadas para esclarecimentos na Câmara
CEI dos Combustíveis vai convocar distribuidoras para esclarecimentos - Foto: Assessoria

Nesta quarta-feira (16), a Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura suposta cartelização do preço dos combustíveis em Maceió voltou a se reunir na Câmara Municipal de Maceió (CMM).

De acordo com o relator, vereador Silvânio Barbosa (PMDB), o encontro serviu, entre outras coisas, para decidir que todas as distribuidoras do setor em Maceió vão ser convidadas a comparecer à Casa para tirar inúmeras dúvidas que ainda permanecem após os trabalhos da CEI serem instalados em abril deste ano.

Ainda segundo o parlamentar, em até 15 dias, os representantes das distribuidoras serão ouvidos. “Apesar de o governo federal ter autorizado o aumento do imposto que incide sobre o preço dos combustíveis na bomba, a CEI aqui da Câmara segue firme no propósito de esclarecer qualquer tipo de dúvida que paire sobre os valores, altos, que continuam sendo praticados em Maceió", disse.

Segundo o vereador, a continuidade da fiscalização por parte do poder público é fundamental.  "Um dos pontos importantes do processo, por exemplo, é fazer com que parceiros na luta como OAB, Fazenda, MPE e Procon, tanto do município quanto do estado, também sigam com o objetivo de fiscalizar. Para isso, as notas fiscais também devem ser pedidas pelo consumidor, sempre”, complementou o relator da CEI dos combustíveis.