Justiça

Acusados no envolvimento do assassinato de advogado no Francês são julgados

O Ministério Público acusa três réus pelo crime de homicídio qualificado, sem chance de defesa à vítima e por motivo torpe, mediante pagamento.

Por 7 Segundos com assessoria 16/08/2017 18h06
Acusados no envolvimento do assassinato de advogado no Francês são julgados
Familiares da vítima participaram do julgamento em Marechal Deodoro - Foto: Reprodução

O julgamento dos envolvidos no assassinato do advogado Marcos André de Deus Félix, de 40 anos morto a tiros em março de 2014, na Praia do Francês, ocorreu nesta quarta-feira (16), no fórum de Marechal Deodoro. Os acusados Álvaro Douglas dos Santos e Elivaldo Francisco da Silva deram seus depoimentos sobre o crime. Eles teriam sido contratados por um casal de empresários para matar o advogado, por que  se desentenderam com ele após disputas judiciais.O terceiro envolvido identificado como Jarez Tenório da Silva Júnior, não foi julgado hoje porque seu advogado alegou que ele está doente.

O promotor de Justiça Sílvio Azevedo, disse que eles confessaram o homicídio em parte, admitindo que foram, sim, os autores materiais. No entanto, mudaram a motivação e entraram em contradição com relação aos depoimentos dados à Polícia Civil durante o inquérito. Antes, afirmaram ter sido contratados pela 
empresária Janadaris. Agora, sustentam o argumento de que o acordo foi feito com o Júnior, marido da Janadaris, porque o marido estava com ciúmes da esposa. Só que esse argumento não convenceu a justiça.

A empresária Janadaris, que também é advogada e ex-agente penitenciaria é apontada como a resposável por encomendar o crime. para o promotor , ela manipulou, arquitetou,e construiu o crime por desavença com a vítima, apenas por ela ter ganho uma ação na qual ela era defensora da outra parte.                        
Durante o julgamento foram levadas em consideração, as imagens capturadas pelas câmeras da pousada (local do crime), que mostraram a chegada da vítima com a prancha e o momento do crime.