Política

Teotonio Vilela apela para que mulheres participem cada vez mais da vida política

Teotonio participou da um encontro promovido pelo PSDB-Mulher

20/08/2017 08h08
Teotonio Vilela apela para que mulheres participem cada vez mais da vida política
Ex-governador Teotonio Vilela Filho - Foto: Antônio Cruz

O ex-governador de Alagoas Teotonio Vilela Filho (PSDB-AL) apelou, nesta sexta-feira (18), para que as mulheres participem cada vez mais da vida política nacional. Segundo ele, o primeiro passo é estar preparada e o segundo, manter o olhar diferenciado sobre as causas sociais. Teotonio participou da abertura do encontro, promovido pelo PSDB-Mulher, destinado à capacitação para as vereadoras eleitas nas regiões Norte e Nordeste, em Maceió (AL).

 “É fundamental que elas estejam cada vez mais preparadas porque o desafio é grande”, ressaltou o ex-governador. A mulher, diferentemente do homem, nasceu com uma sensibilidade para o cuidado muito mais aguçada e as instituições precisam desse cuidado”, disse ele.

Teotonio ressaltou que o objetivo desse encontro é capacitar cada vez mais vereadoras para que nas suas respectivas Câmaras pelo Brasil. “Com seus princípios de ética e de uma visão social para que a sociedade avance e cresça com esse espírito, mas também com a praticidade para fazer as coisas acontecerem e andarem”, disse ele.

Para o tucano, o processo de avanço das mulheres na política “ainda é muito lento”, mas isso não pode desanimar a participação feminina nas eleições, daí a importância dos cursos de aperfeiçoamento.“Esse tipo de curso incentiva a representatividade feminina na política porque desperta, na medida em que as vereadoras passam a ter um trabalho de destaque ela vai despertando em outras mulheres e nas mais jovens a vontade de dar a sua contribuição para um país melhor que é o que nós queremos”, disse ele.