Cidades

Sine da Prefeitura retoma emissão de Carteiras de Trabalho

Por Secom Maceió 23/08/2017 16h04
Sine da Prefeitura retoma emissão de Carteiras de Trabalho
Prefeitura retoma emissão de Carteiras de Trabalho nesta quinta (24) - Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) retoma, nesta quinta-feira (24), a emissão das Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) no posto de atendimento do Sine Maceió. No local, também já estão disponíveis para retirada as 300 CTPS solicitadas anteriormente pelos trabalhadores.

Os documentos necessários para a emissão da CTPS são certidão de nascimento, carteira de identidade (RG), CPF e comprovante de residência. Caso seja casado, é preciso levar a certidão de casamento. É importante lembrar que as documentações devem ser originais.

Para a emissão de segunda via da Carteira de Trabalho é preciso comparecer com todas as documentações citadas e o Boletim de Ocorrência (B.O.) e espelho do PIS, em casos de perda e roubo. Caso o cidadão necessite da segunda via, ele precisa trazer a sua primeira via da Carteira de Trabalho.

Para o recolhimento do documento, é preciso que o cidadão esteja com sua Carteira de Identidade (RG) em mãos e o requerimento de solicitação de entrada da Carteira de Trabalho, entregue no ato da solicitação.

Serviço

O Posto de Atendimento do Sine da Prefeitura está localizado na Rua Barão de Anadia, no Centro da cidade, ao lado da estação ferroviária. O horário de funcionamento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.