Brasil

Embarcação naufraga com 70 pessoas a bordo

Cerca de 7 corpos já foram encontrados vítimas do naufrágio

Por 7 segundos Maceió 23/08/2017 11h11
Embarcação naufraga com 70 pessoas a bordo
navio naufraga - Foto: reprodução/TV Globo

Na noite da terça-feira (22) uma embarcação naufragou no rio Xingu, no estado do Pará.  De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Publica e Defesa Social (Segup), já foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros 25 sobreviventes e sete corpos. Entre as vitimas fatais estão um adolescente e uma criança de um ano.

Com cerca de 70 pessoas a bordo, a embarcação “Comandante Ribeiro”, naufragou em uma área denominada de Ponte Grande do Xingu, no rio Xingu, entre as cidades de Posto de Moz e Senador José Porfírios, no sudoeste do Pará.

As primeiras informações que foram disponibilizadas pela Defesa Civil eram de que o acidente tinha ocorrido durante a madrugada desta quarta-feira (23), porém, a Segup, depois confirmou que o naufrágio aconteceu ainda durante a noite.

Segundo a Segup, as Defesas Civis Municipais de Belém, Senador José Porfírio e Vitória do Xingu trabalham no resgate das vítimas.

Um inquérito administrativo será instaurado para apurar as causas e responsabilidades do acidente. A Marinha deslocou o Navio-Patrulha para a área a fim de auxiliar nas buscas.