Polícia

Suspeitos de matar preso são transferidos para o Presídio de Segurança Máxima

Carlos Júnior dos Santos, de 19 anos, teve a cabeça arrancada e colocada dentro da barriga

Por 7 Segundos Maceió 29/08/2017 11h11
Suspeitos de matar preso são transferidos para o Presídio de Segurança Máxima
Estado investiga se crime foi motivado por disputa entre facções - Foto: Reprodução

Os acusados de decapitar Carlos Júnior dos Santos, de 19 anos, na manhã dessa segunda-feira (28), no Cadeião, foram transferidos para o Presídio de Segurança Máxima, localizado no Sistema Prisional de Alagoas.

De acordo com informações da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), os presos Adriano Anselmo de Oliveira, Cristiano Ormindo da Silva, Ericles Ricardo da Silva, Ewerton Italo da Silva Santos, Genesi Viana dos Santos, José Elenilson Felix de Lima, José Henrique da Silva, Marivanio Conceição, Firmino da Silva e Medson Alexandre Borges ficarão isolados inicialmente por 10 dias.

Um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) foi aberto para apurar as circunstâncias do assassinato do reeducando.  A cela 18 da Casa de Custódia está isolada e a Polícia Civil está trabalhando na investigação. A Seris informou ainda que está adotando todas as providências no sentido de garantir assistência aos familiares de Carlos Júnior e que o fato foi comunicado às autoridades do Poder Judiciário.

O caso

Carlos foi morto na manhã dessa segunda-feira (28), dentro da Casa de Custódia da Capital, mais conhecida como Cadeião, localizado na parte alta de Maceió. Ele foi decapitado e teve a cabeça colocada dentro do abdômen.

O crime ocorreu no mesmo momento em que o governador Renan Filho participava da solenidade da construção do Centro de Telepresença, que ficará dentro do Sistema Penitenciário.