Polícia

Reeducando é achado morto dentro do Presídio Baldomero Cavalcante

Por 7 Segundos Maceió 30/08/2017 15h03
Reeducando é achado morto dentro do Presídio Baldomero Cavalcante
Este pode ser o segundo caso de detendo assassinado dentro do Sistema Prisional de Alagoas em três dias - Foto: Cortesia

Um reeducando identificado como Luiz Carlos Abílio foi encontrado morto, na tarde desta quarta-feira (30), dentro do Presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió. Embora, aparentemente, o detento tenha sido espancado, as causas do óbito ainda não foram divulgadas.

Se confirmado o crime, este será o segundo caso de detendo assassinado dentro do Sistema Prisional de Alagoas em três dias.

Luiz Carlos estava no módulo 2, raio 3, cela 12, da unidade. O local foi isolado pelos agentes penitenciários e as equipes da Perícia Oficial e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para tomar as providências cabíveis.

De acordo com a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), autoridades do Poder Judiciário também foram comunicadas sobre a ocorrência e um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) foi aberto para apurar o caso.

Segundo a Seris, os reeducandos que dividiam a cela com a vítima serão conduzidos para prestar esclarecimentos e registrar um Boletim de Ocorrência. Nesta quinta-feira (31), não haverá atendimento aos visitantes no presídio.

A Seris informou que está adotando todas as providências no sentido de garantir assistência aos familiares de Luiz Calos Abílio e também esclarecer o fato ocorrido.

Detento degolado

Nessa segunda-feira (28), um jovem identificado como Carlos Júnior dos Santos, de 19 anos, foi morto e degolado dentro da Casa de Detenção.

Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), a barbárie cometida contra o preso teria sido praticada em comemoração ao aniversário da organização criminosa PCC, que comemora o aniversário de fundação da facção no dia 31 de agosto e supostamente exalta a data com ordens de execução e crimes de grande repercussão, a exemplo do assassinato de Carlos, que foi decapitado e teve a cabeça colocada dentro do abdômen.