Cidadania

Rui Palmeira visita agência do IRONMAN e planeja nova edição para 2018

Por Secom Maceió 30/08/2017 16h04
Rui Palmeira visita agência do IRONMAN e planeja nova edição para 2018
Rui visita agência do IRONMAN e planeja nova edição para 2018 - Foto: Assessoria

Em viagem a São Paulo, o prefeito Rui Palmeira visitou, na manhã desta quarta-feira (30), a agência Unlimed Sport, responsável pela realização do circuito internacional de Triathlon IRONMAN até 2020.

Rui reuniu-se com o representante da empresa, Carlos Galvão, que apresentou o relatório com o balanço da passagem do evento em Maceió. “A estimativa é de que o IRONMAN tenha movimentado, em média, R$ 9 milhões em Maceió, considerando as cinco mil pessoas, entre atletas e acompanhantes, que visitaram a nossa cidade para participar ou prestigiar o circuito”, detalhou o prefeito.

Na oportunidade, Rui também anunciou que a edição 2018 do IRONMAN na capital alagoana já está em planejamento pela Unlimed Sport, em parceria com a Prefeitura. “Maceió tem vocação natural turística e estamos sempre nos esforçando para vender o destino e atrair eventos como o IRONMAN, que trazem ganhos reais para economia, beneficiado desde a rede hoteleira até o taxista, por exemplo”, ressaltou.

De acordo com o relatório da agência Unlimed Sport, em quatro dias de estadia, cada uma das cinco mil pessoas deixou em Maceió, em média, R$ 450 em despesas como hotel, translado e alimentação.

No Brasil, o IRONMAN já foi realizado em 25 estados e 82 cidades brasileiras. O evento também já foi realizado na Alemanha, Argentina, Chile, Equador, Estados Unidos, Guiana Francesa, México, Paraguai, Portugal e Uruguai.

Em Maceió, o IRONMAN- 70.3 foi realizado no último dia 06 com um percurso de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21.1 km de corrida.