Polícia

Vídeo: Polícia realiza operação de saturação no Benedito Bentes

Por 7 Segundos Maceió com Assessoria 30/08/2017 17h05
Vídeo: Polícia realiza operação de saturação no Benedito Bentes
Grupamento Aéreo e equipes terrestres percorrem todo o complexo habitacional, pontuando as principais áreas críticas - Foto: Assessoria

Equipes da força pública policial iniciaram, na terça-feira (29), uma operação integrada em todo o bairro do Benedito Bentes. Para isso foram mobilizados policiais militares das 13 unidades do Comando de Policiamento da Capital (CPC), incluindo o Batalhão de Radiopatrulha. O objetivo manter a segurança dos moradores do bairro.

Helicópteros do Grupamento Aéreo sobrevoam todo o complexo habitacional, pontuando as principais áreas críticas para averiguação pelas equipes terrestres. Agentes da Polícia Civil realizaram o serviço de investigação, conforme as ocorrências atendidas pelos policiais militares.

Segundo o comandante do CPC, coronel Neyvaldo Amorim, a operação foi iniciada com a saturação do local, seguida da ocupação, pelo efetivo da Polícia Militar, incluindo policiais da Força Tarefa.

“Nosso objetivo é manter a ordem pública no bairro, que é uma das áreas de maior preocupação em termos de ocorrência de criminalidade. O Benedito Bentes possui uma população maior que o município de Arapiraca, o que demanda uma ação desse porte”, destacou o comandante do CPC.

A ocupação permanece e outras ações devem ser empregadas para reforçar a segurança dos moradores do bairro.