Polícia

Governador cobra agilidade nas buscas por agropecuarista desaparecido em Murici

Por meio de nota, os filhos agradecem as manifestações e o carinho que tem recebido

Por 7 Segundos Maceió 31/08/2017 12h12
Governador cobra agilidade nas buscas por agropecuarista desaparecido em Murici
Homem desapareceu quando voltava para casa no dia 3 de agosto - Foto: Reprodução

O governador Renan Filho (PMDB), durante solenidade nessa quarta-feira (30), nas entregas das ambulâncias, em Arapiraca, informou que tem conhecimento do caso do desaparecimento do agropecuarista Cristovão Rodrigues, 61 anos, e que cobrou da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) agilidade nas buscas da vítima.

Renan Filho informou também que irá se reunir com o coronel Bolevar e com a Polícia Civil para saber quais são as linhas de investigação do crime. “Infelizmente isso acontece no Brasil e no mundo, mas a gente temos que investigar, sobretudo, se for violência tem que ser elucidado e os culpados punidos”, comentou Renan.

Cristovão Rodrigues, que é pai de dois filhos, foi visto no último dia 3 de agosto, uma quinta-feira, quando viajou para sua fazenda localizada no município de Murici. Segundo a família, o agropecuarista não costumava viajar neste dia da semana, apenas nas quartas e sábados e não sabe informar porque ele foi naquele dia.

O agropecuarista estaria numa caminhonete Ford Ranger, de cor preta, e placas QLB-1274, quando foi visto pela última vez por um funcionário da fazenda.

O delegado Guilherme Iuste, colheu depoimentos de testemunhas, e segundo ele, a polícia trabalha com a possibilidade de crime passional, crime relacionado a negócios e uma disputa de terras.

Já se passaram 28 dias do desaparecimento do Cristovão Rodrigues e até agora os parentes não receberam notícias do agropecuarista. O senhor foi visto pela última vez quando voltava de Murici com destino a Maceió conduzindo sua caminhonete. Ele trajava uma camisa azul e calça jeans.

Por meio de uma nota divulgada na imprensa na noite dessa quarta-feira (30), os filhos do agropecuarista agradecem todas as manifestações de apoio e carinho que têm recebido. A nota informa ainda que confiam no trabalho da polícia para resolução do caso do desaparecimento de seu pai.

Confira a nota na íntegra:

Os filhos de Cristóvão Rodrigues Silva agradecem todas as manifestações de apoio e carinho que têm recebido. Informam, ainda, que confiam na polícia e em seus esforços de inteligência para a resolução do caso do desaparecimento de seu pai, ocorrido em 3 de agosto.

Nos últimos dias têm recebido ligações de autoridades, entre elas o governador Renan Filho e o deputado federal Marx Beltrão, que se solidarizaram com a família e se colocaram à disposição. Ontem (29), reuniram-se com Álvaro Almeida, presidente da Federação da Agricultura do Estado de Alagoas e com Álvaro Vasconcelos, secretário estadual de agricultura, que se disponibilizaram a ajudar como pudessem.

Incansáveis, os filhos continuam empreendendo buscas pelo interior de Alagoas e estados vizinhos. Nos últimos dias foram afixados cartazes em pelo menos 30 municípios, entre Propriá, em Sergipe, e Caruaru, em Pernambuco. As redes sociais continuam sendo usadas também para ajudar na divulgação e busca por informações sobre o paradeiro de Cristóvão Rodrigues.

Contato com todos os que possam ajudar de alguma forma também é uma prioridade para a família, como o procurador-geral de Justiça Dr. Alfredo Gaspar de Mendonça, que deve recebê-los no início da noite de hoje (30), na sede do Ministério Público do Estado de Alagoas.

Amanhã (31), às 15h, Christiano e Clayton Rodrigues têm reunião agendada com Acácio Junior, secretário executivo da SSP, no Centro Integrado de Segurança Pública de Murici.

Familiares e amigos mantêm a fé e pedem que qualquer informação seja passada ao Disque Denúncia 181 ou pelos telefones: (82) 9.9993.1130 ou (82) 9.9936.0000.