Polícia

Joesley Batista complementa delação e entrega novos áudios à PGR

31/08/2017 19h07
Joesley Batista complementa delação e entrega novos áudios à PGR
Joesley Batista - Foto: Jonne-Roriz/ Estadão Conteúdo

Nesta quinta-feira (31), o empresário Joesley Batista está entregando novos áudios que gravou durante conversas com políticos para a Procuradoria Geral da República (PGR). O prazo para o empresário complementar o acordo de delação premiada se encerra nesta noite e isso faz com o Joesley entregue aos procuradores documentos, planilhas e extratos que confirmam os depoimentos prestados após fechar acordo de delação. O prazo pode ser estendido caso o ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), determine.

Joesley Batista decidiu que iria revisar todas as conversar que possuía guardadas em arquivos no seu computador depois que entrou o gravador que continha um áudio de uma conversa sua com o presidente Michel Temer, no Palácio do Jaburu, em maio, para que a Polícia Federal fizesse uma perícia. A PF periciou o gravador e recuperou todos os outros diálogos que haviam sido apagados do objeto.

Para evitar que se complique ainda mais, o empresário decidiu revisar todos os áudios (que haviam sido salvos em seu computador) e encaminhar aos procuradores qualquer diálogo que tenha hipótese de crime.

A expectativa é de que não haja nenhuma grande novidade nos novos áudios, apenas a comprovação dos fatos já relatados pelo empresário durante as delações.