Cidades

Eventos alteram o trânsito em Maceió neste fim de semana

Por Secom Maceió 01/09/2017 14h02
Eventos alteram o trânsito em Maceió neste fim de semana
A partir da segunda-feira, 4, interdições também acontecem no Centro para realização de obras na linha férrea a partir de 7h e devem seguir até às 9h. Agentes da SMTT estarão orientando os motoristas na região. - Foto: Reprodução

Neste sábado (2) e domingo (3), dois eventos vão modificar o trânsito nos bairros da Gruta e Ponta Verde. Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito vão orientar os motoristas e garantir a segurança viária nos locais das interdições.

O primeiro bloqueio acontece para a realização de uma obra de drenagem na Rua Professora Graça Leite, por trás do Hiper Bompreço, que deve durar até o dia 25 de setembro. Para não prejudicar o trânsito na região, as interdições acontecerão em horários de menor fluxo de veículos, com início ao meio-dia de sábado, seguindo até às 6 da manhã da segunda-feira, 4.

Durante a semana, as interdições começarão às 21h e seguem até às 6h do dia seguinte, onde a rua ficará com uma das vias bloqueada e o trânsito funcionará no sistema de pare e siga.

A execução da obra será da seguinte forma: na região onde o corte for transversal, na Rua Professora Graça Leite, a circulação de veículos não poderá ser interrompida e apenas uma faixa ficará disponível para circulação de veículos.

Quando concluído o serviço em uma faixa, o responsável pela obra deverá providenciar a pavimentação no local do corte e, só depois de devidamente pavimentada, o serviço iniciará no outro lado da via ficando assim sempre um lado livre para a circulação de veículos.

Já no domingo, 3, a partir das 6h acontece a 3ª Corrida dos Bancários, onde a concentração será no estacionamento do Alagoinha, na Ponta Verde. De lá, os corredores seguem até o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na Avenida Assis Chateaubriand, de onde retornam à Ponta Verde.

As interdições ocorrem em dois pontos: o primeiro será na intersecção da Rua José Camerino com a Avenida Doutor Antônio Gouveia de Barros (antiga Amélia Rosa), próximo ao restaurante Dragão. Agentes da SMTT desviarão o fluxo proveniente do Jaraguá para a Avenida Jangadeiros Alagoanos.

Já o segundo ponto será no cruzamento da Avenida Silvio Vianna com a Rua Professora Hígia Vasconcelos, onde os condutores ficarão impedidos de seguirem até a Ponta Verde pela primeira via, precisando desviar pela Hígia Vasconcelos.

No mesmo dia, a partir das 10h acontece uma cavalgada com concentração na Praça Leda Color, no Antes, no final da rua que fica vizinho ao Hiper Antares. O percurso seguirá por trás do hipermercado, passando por trás da Coca-Cola até o Village Campestre, onde retorna ao ponto de início.

Às 15h, acontece a 9ª Parada do Orgulho LGBT do Bairro do Tabuleiro do Martins. O evento terá concentração na Avenida Rosa Cruz, em frente à Maçonaria Rosa Cruz, seguindo pela rua Ivaldo Firmino até a Rua Luiz Clemente. De lá, segue até a praça do Conjunto Osman Loureiro, onde a previsão é que seja finalizada após às 22h.

Desvios na segunda-feira, dia 04

Também a partir desta segunda-feira (04) agentes da SMTT interditarão o cruzamento da Avenida Siqueira Campos com a Rua Parque Rodolfo Lins e Avenida Vieira Perdigão, no Centro. O bloqueio acontece a partir das 7h da manhã para a realização das obras na linha férrea, sob responsabilidade da Companhia Brasileira de Trens Urbanos.

O serviço será executado em uma das vias de cada vez, ficando o trânsito no sistema de pare e siga. Agentes da SMTT vão orientar os condutores que passarem pela região e a previsão é que o serviço termine na terça-feira, 5, às 9h.