Economia

Professor de Kung Fu explica como atletas conquistaram 39 medalhas em competição

Por 7 Segundos Maceió 05/09/2017 18h06
Professor de Kung Fu explica como atletas conquistaram 39 medalhas em competição
Atletas competiram com estados do Norte e Nordeste do país - Foto: Reprodução

Força, respiração, sentimento e espiritualismo, esses são os fundamentos do Kung Fu aplicados todos os dias pelos atletas do Centro de Treinamento Garra de Águia Lily Lau. Durante três dias na semana jovens reservam uma hora e meia do dia para focar a filosofia da luta nos treinamentos. Recentemente, 12 atletas da instituição ganharam 39 medalhas no campeonato Kunhg Fu Fight que ocorreu no Ginásio de Esportes Contâncio Vieira em Aracajú, Sergipe.

A rotina de treinos ficou mais intensa cerca de um mês antes do campeonato, que foi realizado no dia 20 de agosto. O segredo para tanta determinação segundo o professor de Kung Fu Valmir Lopes está no equilíbrio da mente.

“O Kung Fu é uma arte marcial, quando o aluno treina ele tende a ficar agressivo porque toda luta é assim, precisa de força e técnica, mas com a filosofia aplicada do esporte é possível manter a serenidade e evoluir, o que torna o aluno mais motivado”, contou Valmir que é faixa preta em Kung Fu há mais de 20 anos.

No evento que envolveu estados do Norte e Nordeste do país, os atletas alagoanos disputaram medalhas em várias categorias e modalidades como a Cassetete e a Guarda Esquiva.A quantidade de medalhas foi uma surpresa até para os alunos iniciantes que a principio não seriam inscritos na competição pelo professor, com receio de que os mesmos se machucassem.

O trabalho foi duro mesmo como diz o significado do esporte, para conseguir recursos para viagem os alunos e o professor tiveram que desembolsar todos os custos da viagem, já que não tiveram ajuda ou patrocínio do município. Por sorte eles alugaram uma van e conseguiram estadia em Sergipe.

Hoje, no Centro de Treinamento Garra de Águia, os alunos comemoram a conquista e aprendem cada vez mais sobre a filosofia aplicada do Kung Fu que os ajudam a sentir o que ouvem e sentem antes da ação.