Polícia

SSP identifica 20 presos ordenando crimes de dentro do sistema prisional

Por 7 Segundos Maceió 06/09/2017 18h06
SSP identifica 20 presos ordenando crimes de dentro do sistema prisional
Vinte presos estavam ordenando crimes de dentro do sistema prisional - Foto: Reprodução

Na tarde desta quarta-feira (06), a cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que 20 reeducandos foram identificados ordenando crimes de dentro dos presídios alagoanos. Os presos acusados de reincidir em crimes, mesmo reclusos, deverão permanecer mais tempo no sistema prisional.

A informação foi compartilhada em uma entrevista coletiva para apresentar os resultados do trabalho de investigação da Polícia Civil, por meio da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic).

“Evitamos três chacinas aqui na capital, além de sequestros. Hoje, concluímos a operação cumprindo 20 mandados de prisão preventiva dentro do sistema prisional", destacou o secretário de Segurança Pública, Lima Junior.

O trabalho, segundo a SSP, durou 90 dias até que hoje foram cumpridos 20 mandados de prisão no sistema prisional, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal. A operação foi direcionada a facções criminosas e os alvos são acusados de organização criminosa, tráfico de drogas, venda de armas, roubos de carros, roubos a estabelecimentos comerciais, homicídios e sequestros.