Política

Deputados derrubam veto ao projeto que reajusta auxílios do governador e vice

Com essa medida, o salário do governador e do vice sofrerá um reajuste de 6,29%

Por 7 Segundos Maceió 06/09/2017 08h08
Deputados derrubam veto ao projeto que reajusta auxílios do governador e vice
Sessão extraordinária - Foto: Divulgação

Os deputados analisaram nessa terça-feira (5) dois vetos governamentais e aprovaram um projeto de lei, porém, 18 parlamentares compareceram.  O projeto de lei, que dispõe sobre a revisão geral anual do auxílio do governador e vice-governador do Estado.

Na votação 16 deputados votaram a favor do projeto, um contra e uma abstenção. Com essa medida, o salário do governador e do vice sofrerá um reajuste de 6,29%, divididos em duas parcelas. Com essa medida, é o mesmo caso dado aos servidores públicos estaduais. O parecer também beneficia os delegados de polícia e os fiscais de renda que estão no teto salarial do Estado.

Na sessão extraordinária, a Assembleia também aprovou o projeto de lei, de origem governamental, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, com garantia de certificados de depósitos bancários ou fundos de investimentos.

A lei estadual nº 7.903, de 21 de julho de 2017, que autoriza o Poder Executivo a fazer contratação de operação de crédito junto ao Banco do Brasil e dá outras providências. Para a execução do Programa Conecta Alagoas II, serão um montante de R$ 320.729.000,00 que tem por objetivo proporcionar a integração regional e a melhoria da infraestrutura rodoviária do Estado de Alagoas.

O deputado Dudu Hollanda, para finalizar a seção, o plenário manteve o veto governamental, de sua autoria, que torna gratuito o exame de mormo e anemia infecciosa equina do Estado de Alagoas e da outras providencias. Os parlamentares votaram 13 votos favoráveis a manutenção do veto e cinco contra.