Cidades

Prefeito diz que Município vai executar plano de recuperação de vias danificadas pelas chuvas

Por 7 Segundos Maceió 06/09/2017 18h06
Prefeito diz que Município vai executar plano de recuperação de vias danificadas pelas chuvas
Prefeito diz que Município vai executar plano de recuperação de vias - Foto: 7 Segundos Maceió

Nesta quarta-feira (06), o prefeito de Maceió em exercício, Marcelo Palmeira, reforçou que o Município tem um plano de trabalho para recuperar as vias danificadas pelas fortes chuvas registradas na capital nesta quadra chuvosa, período apontado pela meteorologia como o inverno mais rigoroso dos últimos 20 anos.

De acordo com Marcelo Palmeira, embora tenha diminuído, as chuvas ainda estão atrapalhando o cronograma de execução de serviços montado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra).

“Estamos tentando uma ação mais ampla, mas as chuvas não estão ajudando. Muitas vezes nós preparamos as equipes, o asfalto e somos surpreendidos com as chuvas, daí perdemos um dia de trabalho e ainda precisamos refazer o material do asfalto”, explicou.

Ao 7 Segundos, o prefeito em exercício também falou sobre as obras de reconstrução e contenção de encostas que serão executadas pelo Município.

“Recentemente, conseguimos a liberação de R$ 24 milhões para a execução de obras de contenção em áreas que tiveram danos maiores e que apresentam risco eminente de desabamento. Nós só estamos esperando a chegada do recurso para iniciar os trabalhos e levar um pouco mais de tranquilidade para os moradores dessas áreas”, detalhou o prefeito pontuando as áreas de risco da Sococo, Mutange e Murilopoles.

Previsão de mais chuvas

De acordo com a Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a previsão é que as chuvas em Maceió, bem como em todo o Estado, persistam até o final deste mês de setembro.