Cidades

Parque Municipal terá trilha no feriado da Independência

Por Secom Maceió 06/09/2017 16h04
Parque Municipal terá trilha no feriado da Independência
Parque Municipal de Maceió estará aberto aos visitantes no feriado da Independência - Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

Os maceioenses e turistas que ainda não definiram a programação para esta quinta-feira (07), feriado da Independência do Brasil, podem contar com uma opção de lazer especial: o Parque Municipal de Maceió estará de portas abertas ao público, das 8h às 16h. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), que administra a reserva ambiental, uma trilha guiada será realizada a partir das 10h, sem restrições de participação.

A trilha será aberta ao público, sem limite de idade para participação e sem a necessidade de realização de inscrição. Aos maceioenses que devem comparecer ao local, a orientação é utilizar produtos para proteção da pele, como protetor solar e repelente, assim como é aconselhável que o visitante participe da atividade com roupas leves e tênis, já que o percurso segue em caminhos pela mata.

Sexta e fim de semana

A Semds reforça a necessidade da pontualidade no horário aos participantes da trilha e lembra que, além da programação para quinta-feira (07), o Parque permanece aberto e com entrada livre também na sexta (08), sábado (09) e domingo (10), em horário normal, das 8h às 17h, no entanto, sem a programação de trilhas guiadas.

Para agendar uma visita com a equipe do Parque, seja em grupo ou para escolas, a Semds orienta que os interessados devem realizar a solicitação pelo e-mail [email protected] ou por meio do telefone institucional do Parque (82) 98801-3651, que também recebe mensagens por meio do aplicativo Whatsapp.