Polícia

Vereador de Santa Luzia do Norte é preso suspeito de clonagem de cartão de crédito

Carros, cartões, e maquinários foram apreendidos na casa do vereador

Por 7 Segundos Maceió 08/09/2017 19h07
Vereador de Santa Luzia do Norte é preso suspeito de clonagem de cartão de crédito
Cartões apreendidos - Foto: Ricardo / 7 Segundos

Uma operação deflagrada na tarde desta sexta-feira (8), nas cidades de Maceió e Santa Luzia do Norte, resultou na prisão de um vereador e outros dois homens suspeitos de clonagem de cartão de crédito. O material encontrado foi encaminhado para a Central de Flagrantes I, no bairro Pinheiro.

Na casa do vereador Roberval Francisco de Sales, a polícia encontrou e apreendeu vários cartões e cheques falsificados, além de maquinários, dois computadores, um veículo Toyota, modelo Corolla, de placas PCA-1535/PE, e uma caminhonete Toyota Hilux, de cor preta, supostamente com placa clonada.

Segundo os policiais do serviço de inteligência, o parlamentar é apontado como sendo o responsável pelo esquema de clonagem. O vereador foi preso na cidade de Satuba.

Ainda de acordo com as informações, no momento da prisão, Roberval estava se preparando para se encontrar com um comparsa para receber dinheiro que possivelmente seria do esquema.

Segundo os policiais, o vereador transferiu R$ 22 mil para duas contas, uma em Maceió e outra em Arapiraca, porém o gerente do banco conseguiu bloquear o dinheiro, que será devolvido a instituição lesada pelos suspeitos, após a confecção do Boletim de ocorrência (BO).

Roberval é apontado como sendo a única pessoa do estado a possuir uma conta matriz para clonar cartões de crédito, é o que apontam as investigações.

Durante as investigações, as polícias Civil e Militar trabalharam conjuntamente e seguem para localizar outros envolvidos no esquema, já que segundo os policiais, há mais pessoas envolvidas.