Tecnologia

TIM lança internet residencial via rede 4G em Maceió

TIM Casa Internet traz solução completa e acessível de conexão para cidades brasileiras

Por 7Segundos com assessoria 09/09/2017 16h04
TIM lança internet residencial via rede 4G em Maceió
TIM lança internet residencial via rede 4G em Maceió - Foto: Reprodução/TIM

Para complementar seu portfólio de produtos residenciais, aproveitando a infraestrutura da maior rede 4G do Brasil, a TIM acaba de o TIM Casa Internet que permite a oferta de banda larga sem fio, via rede LTE, nas velocidades de 2 Mbps e 4 Mbps.

O produto já está disponível em quatro cidades – Rio Verde (GO), Campo Grande (MS), Águas Lindas de Goiás (GO) e Rio Branco (AC) – em um projeto piloto e, agora, será expandido para novas localidades.

A partir deste mês, consumidores de Maceió (AL), Uberlândia (MG), Uberaba (MG), Petrolina (PE), São Luís (MA), Imperatriz (MA), Aracaju (SE), Palmas (TO), Cuiabá (MT) e Várzea Grande (MT) poderão contratar o TIM Casa Internet. A previsão é chegar a 80 municípios no primeiro trimestre de 2018.

“A TIM é líder em 4G e reconhecida por entregar um serviço de excelência na banda larga residencial, com a TIM Live. Estamos unindo essas duas expertises para levar conexão aos domicílios de cidades de pequeno e médio porte, atendendo a uma demanda reprimida nestes locais. Nos municípios onde realizamos o soft launch, 80% dos novos clientes afirmaram que estavam contratando a primeira internet da sua casa, o que reforça o caráter inclusivo do produto. O TIM Casa Internet é inovador e entrega uma solução completa, acessível e simples para nossos clientes”, conta Fabiano Ferreira, diretor de Residential Solutions da TIM Brasil.

O TIM Casa Internet utiliza a tecnologia WTTX, que surge como uma opção para atender regiões com demanda de banda larga reprimida devido à carência de ofertas e a uma infraestrutura de rede fixa ainda em desenvolvimento. O usuário tem liberdade para navegar, com estabilidade e ativação simples, por meio do modelo “plug and play”. Ao contratar, o cliente recebe um kit que contém chip de dados 4G, modem e fonte de alimentação AC. Basta inserir o chip e ligar os aparelhos na tomada para começar a navegar. São dois pacotes oferecidos: 2 Mbps de velocidade de download e upload por R$ 93,90 mensais e 4 Mbps de velocidade de download e 2 Mbps de upload por R$ 119,90 mensais. Para garantir a qualidade do serviço, as duas ofertas possuem franquia de 50GB e 80GB, respectivamente, mas a conexão não é interrompida quando ela acaba. O cliente mantém a navegação com velocidade reduzida.