Economia

Justiça discute reativação da Usina Laginha com ex-governador

Por 7 Segundos com assessoria 11/09/2017 18h06
Justiça discute reativação da Usina Laginha com ex-governador
Laginha - Foto: Reprodução/ Internet

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Otávio Praxedes, recebeu nesta segunda-feira (11) a visita do ex-governador Manoel Gomes de Barros. Durante o encontro, o ex-chefe do Executivo estadual falou sobre a importância da reativação da Usina Laginha para recuperar a economia de União dos Palmares. A usina atualmente está inserida em processo de recuperação judicial.

 “A cidade de União dos Palmares está precisando do apoio de todas as autoridades constituídas para recuperar sua economia e a liderança regional da Zona da Mata. Desde o fechamento do parque industrial da Usina Laginha, o município vem sofrendo uma decadência em termos de renda e geração de empregos”, afirmou Manoel de Barros.

Para o ex-governador, a indústria poderia voltar a funcionar em forma de arrendamento ou por meio de cooperativa. “O industrial João Lyra e seus filhos deveriam ser ouvidos dentro desse contexto”, ressaltou.

O desembargador Otávio Praxedes disse que vai levar o apelo às autoridades competentes. O presidente do TJ/AL, que é natural de União dos Palmares, também destacou a importância da reativação da usina e disse que o atual governador do Estado, Renan Filho, tem a mesma opinião e atua para a reativação do parque industrial.

Também participaram da reunião os desembargadores Pedro Augusto de Mendonça e João Luiz Azevedo Lessa, além do juiz Maurício Brêda, presidente do Fundo de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris).

O presidente do TJ/AL afirmou que, até o final de sua gestão, pretende instalar a Turma Recursal Regional no município de União dos Palmares, uma vez que o órgão já foi criado por lei. O desembargador disse que será construído um edifício para funcionamento do órgão e do Juizado Especial. Otávio Praxedes destacou ainda a atuação de Manoel Gomes de Barros, afirmando que o ex-governador é um grande homem público.

Manoel Gomes de Barros agradeceu o apoio do presidente do TJ/AL e disse que o povo de União dos Palmares tem orgulho de ter um filho da terra comandando o Judiciário estadual. “O desembargador Otávio Praxedes é um magistrado sério, probo e enaltece com sua presença a Justiça de Alagoas”, reforçou.