Geral

Detran oferece aulão preparatório para 1ª CNH na Semana Nacional de Trânsito

Evento irá acontecer no próximo dia 23, na sala de cinema Kinoplex, localizada no Maceió Shopping, às 9h

Por 7 Segundos Maceió com Agência Alagoas 14/09/2017 07h07
Detran oferece aulão preparatório para 1ª CNH na Semana Nacional de Trânsito
Aulão terá todo o reforço teórico sobre a legislação para o trânsito e também contará com um momento de aula prática - Foto: Assessoria

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) irá promover no próximo dia 23, na sala de cinema Kinoplex, localizada no Maceió Shopping, às 9h, o “Aulão” prático e teórico sobre Legislação para o trânsito. OP evento faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito (SNT) e será aberto ao público em geral.

O intuito é reforçar os conhecimentos sobre a legislação de trânsito para os condutores e para aqueles alunos que estão em processo de formação para e retirada da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com a chefe de educação para o trânsito da autarquia, Ana Buarque, o aulão terá todo o reforço teórico sobre a legislação para o trânsito e também contará com um momento de aula prática, que será realizada no estacionamento do shopping, onde alguns usuários sorteados poderão conhecer o carro oficial do Detran/AL e receber dicas de direção.  

“Esse aulão será para toda a população. Para aqueles que tiraram a CNH há muitos anos e para aqueles que estão no processo de renovar a habilitação, assim como para todos que querem aprender um pouco mais sobre a legislação. O primeiro momento será com a psicóloga Tereza Olegário, com técnicas de relaxamento e logo após minha fala sobre a legislação e depois o momento de aula prática”, ressaltou Ana Buarque.

Outra novidade importante é que o aulão contará com a presença de um tradutor em Libras, que irá oferecer todo o suporte para aqueles necessitam. As inscrições para o evento podem ser realizadas através do site ww.detran.al.gov.br, na opção educação “agendamento”.