Cultura

Cantor alagoano, Geraldo Cardoso é uma das atrações do Virada Cultural

Por 7 Segundos Maceió com Assessoria 15/09/2017 10h10
Cantor alagoano, Geraldo Cardoso é uma das atrações do Virada Cultural
Geraldo Cardoso - Foto: Divulgação

O cantor e compositor alagoano Geraldo Cardoso é uma das atrações do projeto Virada Cultural, grande evento que o governo do Estado fará sábado (16) e domingo (17) no estacionamento de Jaraguá em comemoração aos 200 anos de Alagoas. Segundo a programação, Geraldo Cardoso subirá ao palco às 21h15 do domingo e apresenta ao público o autêntico som nordestino, com sucessos já consagrados e a nova aposta "Vaquejada Prime", uma mistura de baladas de vaqueiro, forró de vaquejada e muito mais.

Em 29 anos de carreira, Geraldo Cardoso já lançou 17 trabalhos, entre eles três DVDs que o rendeu no final dos anos 80 um disco de prata no primeiro trabalho intitulado Baião Aceso, pela vendagem superior a 50 mil cópias e, em 2004, disco de ouro pela vendagem superior a 100 mil cópias do CD volume 7, intitulado “Geraldo Cardoso Matuto Luxo”, um trabalho bem sucedido que trouxe à época as participações de Flávio José, em "Agora Pense" e Nando Cordel, em "Tema de Amor".

Em sua trajetória, constam ainda músicas em parceria com João Caetano e Genival Lacerda, música esta que foi inserida na trilha sonora da novela América exibida pela Rede Globo. “Sinto- me feliz, em mais uma vez me apresentar para o povo da minha terra e, em especial, comemorando os 200 anos do meu querido estado de Alagoas”, comemorou o artista.