Polícia

Foragido do sistema prisional é identificado como vítima fatal de perseguição policial

Perseguição policial foi registrada na madrugada desta sexta-feira (15), na BR-101

Por 7 Segundos Maceió 15/09/2017 11h11
Foragido do sistema prisional é identificado como vítima fatal de perseguição policial
Jailson da Conceição, vulgo Morcegão - Foto: Divulgação

A vítima fatal da perseguição policial registrada na madrugada desta sexta-feira (15), na BR-101, em São Sebastião, no Agreste de Alagoas, foi identificada como um dos reeducandos que fugiu do Presídio de Segurança Máxima, em Maceió, no dia 7 deste mês.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o foragido foi identificado como Jailson da Conceição, vulgo "Morcegão", de 31 anos. Ele desceu do veículo com arma em punho atirando contra os policiais, houve revide e o infrator foi baleado. 

Um outro suspeito de ser foragido, e que ainda não teve sua identidade revelada, foi encaminhado ao Hospital Emergência do Agreste, em Arapiraca. Ainda de acordo com as informações, o carro que o grupo estava foi roubado na manhã de ontem (14), no Pilar.

Relembre o caso

Na madrugada desta sexta-feira (15) policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF) realizavam uma blitz na BR-101, em frente a Unidade Operacional de Polícia (UOP) de São Sebastião, no Agreste de Alagoas, quando o motorista de um VW/Gol branco não atendeu a ordem de parada e fugiu. 

Durante a fuga em alta velocidade, com ultrapassagens e manobras arriscadas, os infratores se envolveram em um acidente após mais de 10km de perseguição: o veículo saiu da pista e capotou.

As quatro pessoas do veículo foram socorridas com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros. Pouco depois de chegar na Unidade de Emergência de São Sebastião, foi constatado o óbito do infrator.