Arapiraca

Desfile Cívico ocasiona mudanças no trânsito nas ruas de Jaraguá

Evento em comemoração à Emancipação Política de Alagoas acontece neste sábado (16) a partir das 15h na Rua Sá e Albuquerque e contará com a presença do governador Renan Filho

Por Assessoria 16/09/2017 08h08
Desfile Cívico ocasiona mudanças no trânsito nas ruas de Jaraguá
Ilustração - Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) promove neste sábado (16), o desfile cívico em comemoração a Emancipação Política de Alagoas. O evento que contará com mais de três mil estudantes da rede pública e privada, 20 bandas de fanfarra, filarmônicas, pelotões e bandas marciais, trará mudanças no trânsito que envolve a região do bairro de Jaraguá e Pajuçara. A concentração começa às 14h no estacionamento do Jaraguá. O desfile terá início às 15h e contará com a presença do governador Renan Filho e do vice-governador e secretário da Educação, Luciano Barbosa.

De acordo com o assessor técnico de trânsito, responsável pelo planejamento das interdições para o desfile cívico, Wanderson Freitas, a partir das 11h da manhã deste sábado (16) até 19h, todo o fluxo de veículos proveniente do bairro da Pajuçara em direção ao Jaraguá, será bloqueado para evitar problemas com veículos e pedestres envolvidos com o desfile cívico.

“Nossa maior preocupação é promover a segurança e uma maior fluidez do trânsito mantendo viaturas fiscalizando para evitar o estacionamento irregular do veículo. Manteremos também viaturas próximo a Praça Marcílio Dias para que possamos promover o deslocamento entre praça e o estacionamento de Jaraguá onde teremos shows acontecendo simultaneamente e haverá grande fluxo de pedestres”, afirmou Freitas.

Ainda de acordo com o assessor de trânsito, no segundo momento, após o desfile, o fluxo de veículos será liberado para que as pessoas consigam chegar com seus veículos o mais próximo possível ao local onde acontecerá o show da virada cultural, mas vale ressaltar, que o acesso para a rua Sá de Albuquerque em qualquer sentido estará bloqueado com estrutura de grades e staffs que serão disponibilizados pela organização do evento.

Os Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) prestarão auxílio nos bloqueios e vão orientar os condutores em alguns trechos. A interdição  durará até a madrugada de segunda, quando se encerram as festividades em alusão ao bicentenário de Alagoas.

Genilma Barros, Gerente de Desenvolvimento de Gestão das Unidades de Ensino, faz um chamado a população para se fazer presente ao desfile.

“Esperamos que a população venha assistir ao desfile cívico estudantil em alusão aos 200 anos de emancipação, porque ele mostrará muito sobre a cultura de Alagoas. Tudo que vem para a avenida é fruto de um trabalho pedagógico dos 200 anos onde as escolas se envolveram durante o ano inteiro”, frisou.


Ruas bloqueadas:

 – Cruzamento das Ruas Epaminondas Gracindo com a Avenida Walter Ananias;

 – Avenida Industrial Cícero Toledo, na Praça Marcílio Dias, impedindo o retorno na praça e desviando o fluxo de veículos para o bairro da Pajuçara;

 – Cruzamentos das Ruas Barão de Jaraguá com a Avenida Comendador Leão e João Camerino com a Epaminondas Gracindo;

 – Sinalização para bloquear outros cinco pontos nas ruas Sampaio Marquês, desviado o trânsito para a Rua Jangadeiros Alagoanos;

– Início da Sá e Albuquerque – Trânsito interrompido nesta área.