Cultura

Segunda edição do Festival Sabores de Alagoas oferece o melhor da gastronomia local

Evento tem o objetivo de promover a rica gastronomia alagoana, destacando sua diversidade.

Por 7Segundos com assessoria 16/09/2017 10h10
Segunda edição do Festival Sabores de Alagoas oferece o melhor da gastronomia local
Festival Sabores de Alagoas - Foto: Reprodução/AgenciaSebrai

Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel/AL), em parceira com o Sebrae em Alagoas, Prefeitura de Maceió e Governo de Alagoas, promove a segunda edição do Festival Sabores de Alagoas, entre os dias 14 e 17 de setembro, a partir das 17h, na Praça Multieventos, na Praia da Pajuçara.

O evento, que também faz parte do calendário das comemorações dos 200 anos da emancipação política de Alagoas, vai reunir 33 bares e restaurantes associados à Abrasel no estado, oferecendo ao público os melhores pratos da gastronomia local. A programação também será marcada por atividades culturais, como apresentações de artistas locais e grupos de coco de roda.

Os estabelecimentos participantes serão divididos em barracas ofertando pratos elaborados para o festival e mini porções com preços especiais, a partir de R$ 15, e com ingredientes da culinária genuinamente alagoana, entre eles: peixe, camarão, lagostim, carneiro, acerola, caju e mel de engenho.

Débora Lima, analista da Unidade de Comércio e Serviços (UCS) do Sebrae em Alagoas, destacou a importância do evento, que, em 2016, ficou marcado como o primeiro festival gastronômico alagoano.

“Esse evento vai valorizar ainda mais a nossa gastronomia e, consequentemente, todo o trabalho e as ações feitas pela associação para apoiar os bares e restaurantes associados. No festival, o público poderá experimentar pratos tradicionais, com preços acessíveis e novidades feitas com ingredientes alagoanos”, frisou Débora.

Entre os estabelecimentos representados na segunda edição do Festival Sabores de Alagoas estarão: Restaurante Anamá, Arrí Chopperia, Bodega do Sertão, Boteco Lugar Nenhum, Big Pastelito, Budega da Macaxeira, Casa de Mainha, Cuscuzeria Café, Divina Gula, Eça de Queiroz, El Toro, Galego da Buchada, Hibiscus, Imperador dos Camarões, Janga, Kanoa, Kascão, Los Palitos, Maikai Choparia, Maria Antonieta, Mariah, Massagueirinha, Mestre Cuca, Recanto da Macaxeira, Sá Menina, Sabatelli, Santoregano Pizzas e Massas, Sarah’s Esfihas, Sete Coqueiros Comedoria, Sucrepe, Tapioca Nosso Xodó, Tmaki e Vivenda do Camarão.