Geral

Estado de saúde de Alexandre Farias é grave e estável, dizem médicos

Por G1 18/09/2017 14h02
Estado de saúde de Alexandre Farias é grave e estável, dizem médicos
Estado de saúde de Alexandre Farias é crítico, segundo médicos - Foto: Reprodução/Facebook

O estado de saúde do apresentador Alexandre Farias é grave, mas estável, de acordo com os médicos. O apresentador do ABTV 2ª edição, da TV Asa Branca, está internado desde o sábado (16) quando foi vítima de bala perdida no Alto do Moura em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Os médicos que realizaram procedimentos cirúrgicos na madrugada do domingo (17) convocaram uma coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (18), no hospital Unimed, para divulgar o estado de saúde do jornalista. No segundo dia de internação, ele segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sedado e em coma induzido.

De acordo com o médico Guilherme Delduque, o quadro clínico de Alexandre continua grave, mas se mantém estável. "Ele encontra-se hemodinamicamente estável. Continua sedado em ventilação mecânica e respirando com ajuda de aparelhos. As funções renais, cardíacas e hepáticas estão funcionando de forma adequada", afirma.

O neurocirurgião Carlos Kleir informou que a parte neurológica do ator e jornalista também está estável. "Em relação a parte neurológica, ele persiste estável. Acabamos de realizar uma nova tomografia. A cirurgia deu uma descompressão agradável, a hidrocefalia está tratada e existe redução no edema também. Mas, ainda é cedo avaliar um progresso. É esperar. As melhores respostas só daqui no mínimo 48 horas", pontuou.

Retratos falados dos suspeitos

A Polícia Civil de Pernambuco divulgou na manhã desta segunda-feira (18) os retratos falados de dois suspeitos de atirar no jornalista Alexandre Farias. De acordo com o chefe da Polícia Civil em Pernambuco, Joselito Amaral, cinco pessoas participaram da ação, sendo que dois foram reconhecidos por testemunhas. Ainda de acordo com o chefe da Polícia Civil, os números 994887099 e 994887527 serão usados para ajudar a polícia com informações via WhatsApp.

Entenda o caso

O apresentador do ABTV 2ª edição, da TV Asa Branca, foi vítima de uma bala perdida na noite do sábado (16) no bairro Alto do Moura em Caruaru. O ator e jornalista tinha apresentado o telejornal e quando saiu foi jantar num supermercado da cidade. Ele ia para a casa dele quando foi atingido por um disparo na cabeça. De acordo com informações da Polícia Militar, assaltantes estavam em um carro roubado quando houve perseguição e troca de tiros.

Na fuga, os bandidos ainda atropelaram os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estavam em uma ocorrência no local. Uma das auxiliares de enfermagem foi atingida.

Alexandre Farias foi socorrido em estado grave para o Hospital Regional do Agreste (HRA) e em seguida transferido para hospital Unimed, também em Caruaru.