Geral

Casal substitui rede de água antiga no bairro da Ponta Verde

Obra vai causar interdição do tráfego na rua Vital Barbosa até 20 de outubro

Por 7 Segundos Maceió com Assessoria 19/09/2017 13h01
Casal substitui rede de água antiga no bairro da Ponta Verde
Obra vai reforçar abastecimento de água de 49 imóveis da região - Foto: Assessoria

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) está substituindo 500 metros da rede de distribuição de água da rua Prof. Vital Barbosa, na Ponta Verde. A obra começou na manhã desta terça-feira (19) e deve ser concluída até o dia 20 de outubro. A rede antiga, de ferro fundido e diâmetro de 60mm, está sendo trocada por tubos de PVC com diâmetro de 100mm.

A substituição da rede vai melhorar o abastecimento de água de 49 imóveis da região, aumentando a oferta de água. De acordo com o coordenador técnico Marcelo Ferro, da Unidade de Negócio Jaraguá, da Casal, vários trechos da rua Prof. Vital Barbosa serão interditados durante realização dos serviços. Nesta terça-feira, a interdição ocorre entre as ruas Carlos Tenório e Gaspar Ferrari. Cada uma das cinco quadras compreendidas pela obra terá o tráfego impedido, de modo alternado, durante o intervalo de 3 dias. 

Para sinalização e interdição dos trechos, a Casal conta com o apoio da SMTT. Outra providência adotada pela companhia foi a comunicação à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e à Algás sobre a realização das obras.