Cultura

Maceió divulga programação do 25º Festival de Bumba Meu Boi

Por 7 Segundos Maceió com Assessoria 19/09/2017 14h02
Maceió divulga programação do 25º Festival de Bumba Meu Boi
Boi Dragão venceu o festival em 2015 - Foto: Secom Maceió

O já tradicional festival de Bumba Meu Boi de Maceió, que chega agora à sua 25ª edição, acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro, a partir das 19h. O patrocínio da Prefeitura de Maceió, por meio de edital lançado pela Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), viabilizou a realização do festejo, já marcado na cultura popular maceioense.

O edital lançado pela Fmac contemplou vinte grupos de Bumba Meu Boi da capital, financiando suas apresentações. “É um prazer nos últimos cinco anos ter firmado essa parceria com a Liga de Bumba Meu Boi, um fenômeno fantástico que se dá nos bairros de Maceió”, disse o presidente da Fundação, Vinícius Palmeira.

“Vinícius Palmeira, o presidente da Fmac, tem sido muito cuidadoso com as questões do Bumba Meu Boi”, afirmou o presidente da Liga de Bumba Meu Boi de Maceió, Zé do Boi. “A expectativa para a 25ª edição é das melhores. Estamos com as comunidades preparadas para irem à arena do boi dar um show de brilhos e cores”, complementou ele.

No dia 22 (sexta), apresentam-se os bois do Grupo B. Já no dia 23 (sábado), os do Grupo A. Cada grupo contemplado com o edital receberá R$ 4 mil para participar do evento.

CONFIRA A ORDEM DE APRESENTAÇÕES DOS DOIS DIAS:

Dia 22, sexta-feira, a partir das 19h

Grupo B

Cobra Criada

Pacato Rei

Diamante

Pacato

Fênix

Axé

Força Bruta

Anaconda

Amizade

Dragãozinho

Africano

Dia 23, sábado, a partir das 19h

Grupo A

Águia de Ouro

Tigre

Trovão

Cão de Raça

Lacrau

Águia Dourada

Cobra Negra

Águia

Bumbá Alagoano

Dragão

Vingador