Política

Rodrigo Cunha cobra ações administrativas à presidência da Casa

Por 7 Segundos Maceió com ALE Alagoas 20/09/2017 07h07
Rodrigo Cunha cobra ações administrativas à presidência da Casa
Deputado Rodrigo Cunha - Foto: Assessoria

O deputado Rodrigo Cunha (PSDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 19, para cobrar da presidência da Casa algumas medidas no sentido de dar mais transparência às ações administrativas do Poder Legislativo.

O deputado destacou que no site da Casa já consta a relação dos funcionários efetivos e comissionados, com seus respectivos salários e gratificações. Por fim, ele fez um balanço de alguns pedidos feitos por ele e que ainda não foram respondidos pela Mesa Diretora. Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Luiz Dantas, informou que todos os questionamentos serão respondidos e encaminhados ao parlamentar.

Cunha questionou se a Casa já tinha nomeado alguém para exercer o controle interno, qual o prazo para a procuradoria da Assembleia Legislativa emitir parecer sobre a auditoria feita pela Fundação Getúlio Vargas, o resultado do recadastramento realizado pelo Poder Legislativo estadual e quando a Casa irá implantar o ponto eletrônico para os funcionários.

“Outro ponto diz respeito a execução de uma determinação judicial que teve, como decisão final, a adoção pela Casa de alguns procedimentos. Um dos pontos já foi atendido pelo site da Assembleia Legislativa, que é o quanto o funcionário ganha de forma bruta e líquida e, principalmente, se ele recebe ou não gratificações e qual o valor”, destacou.

O deputado também questionou sobre o Projeto de Lei n.º 249/16, que cria o Diário Eletrônico da Casa e foi enviado para apreciação do governo sem as emendas de sua autoria. Ao final de seu pronunciamento, o deputado solicitou a aprovação do projeto de lei de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a transparência e o acesso á informação pública no Estado de Alagoas.