Polícia

Oficial de Justiça de Alagoas é abordado na porta de casa e sofre tentativa de homicídio

Fato foi registrado na manhã de hoje (20), na casa onde mora, no bairro de Santa Amélia, em Maceió

Por 7 Segundos Maceió 20/09/2017 12h12
Oficial de Justiça de Alagoas é abordado na porta de casa e sofre tentativa de homicídio
Robert Manso - Foto: Divulgação

Atualizada às 10h22 fdo dia 21/09

Um oficial de Justiça de Alagoas sofreu uma tentativa de homicídio, na manhã desta quarta-feira (20), no bairro Santa Amélia, parte alta de Maceió. Robert Manso foi abordado na porta de casa por um homem encapuzado.

De acordo com informações do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus/AL), o oficial teria chegado em casa junto com sua esposa quando foi abordado pelo criminoso. Outro suspeito fazia a "cobertura" nas proximidades. As vítimas conseguiram correr para dentro da residência e o oficial deflagrou disparos de arma de fogo contra os acusado.

Após a encurralada, os criminosos fugiram tomando destino ignorado. Nas proximidades da casa do oficial foram encontradas sandálias e uma arma de ar comprimido. 

A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) foi procurada e informou que não irá se manifestar oficialmente sobre o ocorrido. Já a assessoria do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) informou que adotará todas as providências necessárias, no sentido de exigir a rigorosa apuração dos fatos e a punição dos responsáveis por esse atentado.

Além disso, o TJ informa que trabalhará no sentido providenciar o apoio policial para os oficiais de Justiça quando eles estiverem cumprindo mandados judiciais em regiões consideradas perigosas. 

Assim que o Presidente tomou conhecimento dos fatos, determinou que o chefe de segurança institucional do Tribunal entrasse em contato com o Secretário de Segurança Publica do Estado, recomendando a instauração de inquérito policial para apuração dos fatos, bem como a adoção de medidas de proteção aos Oficiais de Justiça.