Polícia

Polícia apreende mais de 20 mil pés de maconha no Sertão alagoano

Denúncia gerou operação que localizou o plantio

Por 7 Segundos Maceió com Agência Alagoas 20/09/2017 15h03
Polícia apreende mais de 20 mil pés de maconha no Sertão alagoano
O material foi encaminhado para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia para serem realizados os devidos procedimentos - Foto: Assessoria

Após denúncia anônima, policiais civis e militares localizaram uma plantação com aproximadamente 22 mil pés de maconha em uma roça  durante a madrugada desta quarta-feira (20). O plantio da droga foi encontrado no povoado Morro Vermelho, zona rural do município de Mata Grande, no Alto Sertão de Alagoas. 

A princípio, as equipes localizaram dois mil pés de maconha em determninado terreno. As buscas em local de difícil acesso continuaram ao longo do dia e resultaram na apreensão de mais 20 mil pés em outro ponto do povoado Morro Vermelho, totalizando assim 22 mil pés da droga retirados das duas roças.

Três pessoas estavam no primeiro local descoberto durante a operação e trocaram tiros com os policiais, mas conseguiram fugir. As equipes realizam buscas para tentar localiza-los.  

A apreensão integrada foi realizada por equipes do 9° Batalhão da Polícia Militar, pela Companhia de Operações Especiais do Sertão (Copies) e pelo delegado Eraldo Brasil, titular da delegacia do município. 

O material foi encaminhado para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, município polo da região sertaneja, para serem realizados os devidos procedimentos.