Polícia

Operação da PF investiga lavagem de dinheiro do tráfico de drogas em AL

Por 7 Segundos Maceió com Assessoria 26/09/2017 12h12
Operação da PF investiga lavagem de dinheiro do tráfico de drogas em AL
Traficante morava com a esposa no Residencial Jardim Europa no bairro do Antares - Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF), em conjunto com a Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, deflagrou na manhã desta terça-feira (26), nos Estados de Alagoas e da Bahia, a Operação Última Estação, que visa coibir crimes de lavagem de dinheiro decorrente do tráfico de drogas praticado pelo líder da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), o Marrento, morto em confronto com policiais em agosto deste ano.

A investigação, iniciada após a morte do criminoso, detectou que ele vinha utilizando nome falso para ocultar o patrimônio adquirido com os recursos oriundos do tráfico de drogas e outros crimes praticados pela facção BDM, bem como para se furtar à ação policial. Marrento possuía contas bancárias abertas na cidade de Porto Seguro, na Bahia e estava residindo em casa de alto padrão na cidade de Maceió. No momento da ação policial no bairro do Antares, não havia ninguém em casa.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Seguro, Eunápolis e Maceió, além de mandados de sequestro de bens e bloqueio de valores em contas bancárias. No transcorrer das buscas foram identificados outros nomes falsos utilizados pelo traficante, além de documentos indicando movimentação bancária e comprovação de propriedades ocultadas.

A investigação visa recuperar os bens adquiridos com o dinheiro do crime, bem como identificar os demais integrantes da organização criminosa que atuaram na lavagem do dinheiro obtido ilicitamente.