Educação

Servidores da rede municipal de Educação realizam ato para cobrar reajuste salarial

A categoria cobra reajuste de 7,64% no piso salarial; Semed se posicionou

Por 7 Segundos Maceió 27/09/2017 12h12
Servidores da rede municipal de Educação realizam ato para cobrar reajuste salarial
Servidores da Educação cobram reajuste salarial - Foto: Cortesia

Os servidores da rede municipal de Educação realizaram, na manhã desta quarta-feira (27), um ato em frente ao prédio da Prefeitura de Maceió, no bairro de Jaraguá, para cobrar reajuste salarial.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal/AL) o ato faz parte da campanha salarial que teve início no mês de janeiro deste ano.

A categoria cobra 7,64% de reajuste no piso salarial e afirma que diversas rodadas de negociação foram realizadas pela prefeitura, mas até o momento nenhuma proposta foi dada.

A equipe de reportagem do portal 7 Segundos procurou a Secretaria Municipal de Educação (Semed) para saber se há alguma proposta de rejuste salarial em aberto com os servidores.

Por meio de nota, a Semed esclareceu que desde janeiro existe uma mesa de negociação com o Sinteal e que pauta agora está no Tribunal de Justiça.

Confira a nota na íntegra:

A Semed informa que desde o último mês de janeiro existe uma mesa de negociação com o Sinteal. A pauta agora está no Tribunal de Justiça, onde já ocorreu uma reunião. Outro encontro está marcado para o dia 5 de outubro. A Semed reitera que não há descumprimento de acordo com o Sinteal e ressalta que as negociações com a categoria estão em curso.