Polícia

[Vídeo] Operação prende suspeito de negociar armas e veículos clonados em Alagoas

Dois carros clonados foram recuperados; dinheiro, arma, munições e documentos falsos foram apreendidos

Por 7 Segundos Maceió 28/09/2017 11h11
[Vídeo] Operação prende suspeito de negociar armas e veículos clonados em Alagoas
PRF e PC cumprem mandados de busca e apreensão na capital - Foto: Cortesia

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) da Polícia Civil de Alagoas realizaram na manhã desta quinta-feira (28) mandados de busca e apreensão em imóveis da orla de Maceió. O alvo dos trabalhos foi um homem suspeito de negociar armas e carros clonados em Alagoas. 

De acordo com informações da assessoria de comunicação da PRF, há alguns meses a PRF e a Polícia Civil de Alagoas vinham levantando dados e trocando informações acerca do sujeito, apontado como negociante de armas e carros clonados no estado. Após consultas a sua identidade foi descoberto que o indivíduo já respondeu por crimes como estelionato, tráfico de drogas, lesão corporal, porte ilegal de armas, entre outros. Em 1998, foi expulso da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

De posse de todos os dados, as polícias conseguiram junto a 15ª Vara Criminal da Capital a expedição de mandados de busca e apreensão em três apartamentos da orla de Maceió, usados pelo sujeito para prática de crimes, sendo dois em Cruz das Almas e um na Pajuçara. 

No primeiro local, as equipes encontraram 5.500 dólares em espécie. Já no segundo alvo, foram recuperados dois veículos adulterados. Tratavam-se de um Fiat/ Idea, de cor preta, e um Renault/ Sandero, de cor prata, com placas clonadas do Rio de Janeiro. O suspeito se encontrava no local e foi preso em flagrante.

Na última busca os policiais encontraram uma pistola 8mm de fabricação italiana, cinco munições 8 mm e 25 munições .380. Um ciclomotor sem identificação também foi recuperado. Duas habilitações, uma identidade e um Certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV), todos esses documentos falsos, foram apreendidos.

O homem, de 52 anos, foi encaminhado à Deic, junto com todo o material encontrado, para diligências cabíveis.

Vídeo: