Cidades

Confira locais de interdição no trânsito no final de semana

Por 7 Segundos Maceió com Secom Maceió 29/09/2017 15h03
Confira locais de interdição no trânsito no final de semana
Percurso dos ônibus coletivos será alterado neste sábado, 30, por causa da realização dos serviços de manutenção no viaduto Desembargador Washington Luiz. - Foto: Reprodução

Neste final de semana, eventos em Maceió vão alterar o trânsito em vias da capital. Por causa disso, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estará auxiliando as interdições por meio de agentes de trânsito, além de orientar condutores e pedestres que passarem pelos locais.

No sábado (30), a Prefeitura de Maceió realizará a lavagem e pintura do viaduto Desembargador Washington Luiz, no Centro. A interdição acontecerá na Avenida Clodoaldo Fonseca, que dá acesso à Ladeira do Brito, a partir de 13h30. O itinerário dos ônibus também será modificado até o fim dos serviços.

Os coletivos que vêm do Centro e passam pela Rua do Sol em direção à parte alta da cidade serão desviados pela Avenida Moreira e Silva em direção à Rua dos Bandeirantes. Os ônibus farão o retorno na Praça Gonçalves Lêdo em direção ao Farol, onde retornam ao percurso normal.

A partir das 14 horas, um trecho da Rua Antônio Cansanção, na Pajuçara, será interditado por causa do içamento de um contêiner. A via deverá ficar bloqueada até a finalização do serviço, por volta das 16h.

Ainda no sábado, acontece uma caminhada religiosa na Avenida Sílvio Viana, na Ponta Verde. Duas equipes da SMTT interditarão a via próximo ao Alagoinha a partir das 14h, saindo deste ponto até à Praça Multieventos. A caminhada utilizará apenas o lado direito da via, no sentido da Pajuçara e será acompanhada pelos agentes de trânsito.

No bairro do Farol, às 9h30, acontece uma passeata de crianças na Avenida Moreira e Silva, com concentração na sede da Igreja Assembleia de Deus. A passeata seguirá pela Rua Santa Cruz e Avenida Thomaz Espíndola até chegar à Praça do Centenário, onde as crianças permanecerão até retornarem à igreja. Agentes acompanharão o percurso até o retorno, previsto para 11h.

No período da noite, a partir de 19h, acontece uma procissão em comemoração à festa da padroeira de Santa Terezinha do Menino Jesus de Praga, no José Tenório. A caminhada sairá da praça seguindo pela Rua F e Avenida Getúlio Vargas, até o condomínio Teotônio Vilela, onde retorna à igreja. Uma equipe da SMTT acompanhará todo o percurso para garantir a segurança de condutores e pedestres.