Cultura

Martinho da Vila e Jessier Quirino são as grandes atrações deste sábado (30) na Bienal

Por Assessoria 30/09/2017 07h07
Martinho da Vila e Jessier Quirino são as grandes atrações deste sábado (30) na Bienal
Martinho da Vila - Foto: Divulgação

A 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas inicia este sábado (30) com programação vasta para o público visitante. Alagoanos e turistas poderão participar gratuitamente deste que é o maior evento literário e artístico do estado: uma realização da Universidade Federal de Alagoas com demais parceiros.

Para começar em grande estilo, o primeiro dia do evento está repleto de atrações locais e nacionais. Bate-papos com Martinho da Vila e Jessier Quirino, além de sessões de autógrafos, contação de histórias, seminários, mesas-redondas, palestras, espetáculos, performances artísticas e tantas outras atrações. Tudo com entrada gratuita. Não dá para perder. Já viu a programação completa? Clique aqui para conferir.

Martinho da Vila: africanidades e inclusão social

O bate-papo com o cantor, compositor e escritor Martinho da Vila será das 14h às 18h, no Teatro Gustavo Leite, e faz parte da programação do Ciclo Nacional de Conversas Negras. Porém, o evento inicia pela manhã, às 10h, sob a coordenação do Instituto Raízes de Áfricas, com a participação do grupo Vozes Pretas da Periferia, que fará homenagens a Martinho da Vila.

O regionalismo de Jessier Quirino

Jessier Quirino, já aclamado pelo público da Bienal alagoana em edições anteriores, é a atração da noite, também no Gustavo Leite, às 19h. O poeta popular, compositor e intérprete paraibano compartilhará seus causos e histórias no linguajar nordestino, utilizado como um recurso cômico para expressar a rica cultura popular existente no sertão nordestino. Após conversa com o público, Jessier Quirino segue com sessão de autógrafos ao final da noite.

Sobre a Bienal

Com programação enriquecedora e diversa, a 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, é realizada de 29 de setembro a 8 de outubro de 2017, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, pela Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal), em parceria com Governo de Alagoas, Prefeitura de Maceió, Fundepes, Universidade Aberta do Brasil (UAB) e Governo Federal.

Conta também com o patrocínio de Sebrae-AL, Braskem, Sesi, Senai e Fapeal; os apoios da Usina Coruripe, Cesmac, Instituto Zumbi dos Palmares, Doity Plataforma de Eventos, Hotel Ponta Verde.

Jessier Quirino apresenta seus causos neste sábado na Bienal