Trânsito

Prefeito Rui Palmeira vistoria obra de recapeamento no Barro Duro

Por 7Segundos com assessoria 30/09/2017 16h04
Prefeito Rui Palmeira vistoria obra de recapeamento no Barro Duro
Prefeito Rui Palmeira vistoria obra de recapeamento no Barro Duro - Foto: Ascom/Maceió

O prefeito Rui Palmeira vistoriou as obras de recapeamento do contorno de quadra na manhã deste sábado (30), próximo ao Shopping Miramar, no Barro Duro, parte alta de Maceió.

Os serviços fazem parte das ações de recuperação da malha asfáltica da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). A região que antes possuía ruas em paralelepípedo, agora possui ruas com malha asfáltica.

“Mais uma ação da Prefeitura de Maceió nesse sábado de muito trabalho. O recapeamento do contorno de quadra próximo ao shopping Miramar é necessário e o local é usado por centenas de motoristas na cidade diariamente. Mais uma via sendo completamente recuperada com recursos próprios. Estamos investindo somente nesse trecho R$ 86 mil. Os trabalhos não param e a Prefeitura irá trabalhar a todo vapor para recuperar as avenidas e ruas da capital”, disse Rui.

De acordo com o vice-prefeito, Marcelo Palmeira, os corredores de transporte receberam atenção redobrada. “São obras importantes que exigem uma pavimentação segura e firme, pois são locais de muita movimentação, principalmente dos transportes coletivos. Iremos dedicar o máximo de esforço para essas localidades”, pontuou.

O titular da Seminfra, Ib Brêda, explicou as ações realizadas. “Encontramos um corredor de transporte muito danificado. sabemos do fluxo de carros nessa região e por isso estamos trabalhando desde o início da manhã, para melhorar a fluidez do trânsito e liberar o corredor de transporte para que volte a ser utilizado. Já informamos a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), que já pode realizar a instalação da sinalização dos quebra-molas”.

A população pode solicitar os serviços de recuperação de vias e drenagem de galerias da Seminfra pelos números, 3315-5007 e 3315-5008. É necessário informar com precisão a localidade que irá receber os serviços, para que as equipes do órgão possam agir com celeridade.