Cultura

Espetáculo Saravá inicia apresentações nesta quarta-feira

Por Secom Maceió 03/10/2017 17h05
Espetáculo Saravá inicia apresentações nesta quarta-feira
Espetáculo foi um dos projetos contemplados com o Prêmio Eris Maximiano - Foto: Divulgação

O espetáculo de dança Saravá, após longo período de pesquisa e composição, inicia sua circulação nesta quarta (04), na sede do Coletivo Afrocaeté, a partir das 19h. A entrada, na estreia, é gratuita, e há, ainda, a possibilidade de uma sessão extra, às 20h30, caso o público seja muito grande.

Com uma equipe composta por cinco pessoas, o espetáculo foi um dos projetos contemplados pelo Edital das Artes Eris Maximiano, da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac). O Saravá homenageia, com sua dança, o orixá Oxumarê e as tradições da religiosidade afro-brasileiras.

Após a primeira apresentação, na sede do Coletivo Afrocaeté, mais três palcos de Maceió recebem o evento. No dia 05 de outubro, a Casa de Iemanjá, na Ponta da Terra, dá continuidade à programação. No dia 07, é a vez do Ilê Axé Legionire Nito Xoroque, no Benedito Bentes. No dia 25, o Saravá chega ao Teatro Deodoro, e os ingressos custarão 20 reais, com direito a meia entrada. Todas as apresentações começam às 19h.

O projeto, além disso, levará a apresentação para três cidades do interior, também em outubro: no dia 14, em Arapiraca, no Ponto de Cultura Ponto de Luz; no dia 16, em Palmeira dos Índios, no campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal); e no dia 20, em Penedo, no recém-reinaugurado Theatro Sete de Setembro.

Para o produtor do espetáculo, Denis Angola, o Edital das Artes foi fundamental. “O lançamento desse edital é um avanço muito grande porque se não houvesse esse fomento não iríamos conseguir seguir com os nossos projetos artísticos em Maceió”, disse.