Geral

Feira Orgânica retorna à orla de Ponta Verde neste domingo (08)

Assentamentos disponibilizam à população produtos cultivados sem o uso de agrotóxico

Por Agência Alagoas 04/10/2017 10h10
Feira Orgânica retorna à orla de Ponta Verde neste domingo (08)
Assentamentos vão disponibilizar no próximo domingo na Ponta verde uma variedade de frutas - Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) promove no próximo domingo (08) a terceira edição da Feira Orgânica, na orla de Ponta Verde, a partir das 8h até às 12h. A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds).

A proposta da feira é incentivar a população ao consumo de produtos cultivados sem o uso de agrotóxico.  A feira contará com seis produtores de alimentos naturais que possuem o certificado orgânico concedido pelo Ministério da Agricultura que são: Ecofazenda Vale Florido, de Ipioca; Aldeia Verde, do Benedito Bentes; assentamento Dom Hélder Câmara, de Murici; Amoras, de Santana do Mundaú; Ecosítio Beija-Flor, de Pilar; Flor do Bosque, de Messias.

Os assentamentos vão disponibilizar uma variedade de frutas como abacaxi, laranja, acerola, além das polpas e saladas de frutas. Ervas, mel, macaxeira e inhame também constam na lista de produtos para mais esta edição da feira orgânica da Semarh na praia.

A Eva da Terra vai comercializar produtos orgânicos de uso pessoal, a exemplo de shampoos, sabonetes, creme dental, enxaguante bucal, perfumaria e maquiagem.

Nesta sexta-feira (06), equipes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos estarão mobilizando a população para a realização da feira na Rua Fechada.