Cidades

Vice-prefeito vistoria obras na estação do VLT no Bom Parto

Por 7 Segundos Maceió com Secom Maceió 05/10/2017 14h02
Vice-prefeito vistoria obras na estação do VLT no Bom Parto
Vice prefeito Marcelo Palmeira vistoria estação CBTU no Bom Parto. - Foto: Marco Antonio/ Secom Maceió

O vice-prefeito Marcelo Palmeira vistoriou, na manhã desta quinta-feira (5), as obras de construção da nova estação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) no bairro Bom Parto. Como parte da parceria entre a Prefeitura de Maceió e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o entorno da estação será reurbanizado com obras para melhoria da insfraestrutura e iluminação.

Os serviços, a exemplo dos executados na nova estação do bairro de Jaraguá, terão início ainda este mês. “A parceria com a CBTU iniciou há alguns anos, com a chegada do Veículo Leve sobre Trilhos na cidade de Maceió. Em breve estaremos inaugurando a estação do Jaraguá e aqui no Bom Parto traremos melhorias no entorno da estação, com pavimentação e iluminação”, destacou o vice-prefeito.

O titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), Ib Brêda, informou que os serviços devem ser entregues já no final do mês de novembro. “Os serviços da Seminfra se concentram ao redor da estação, com um asfalto novo na rua paralela, que tem previsão para ser iniciado na próxima semana. Com isso, a população ganhará ainda mais no quesito mobilidade urbana”, ressaltou o secretário.

O superintendente regional da CBTU em Maceió, Marcelo de Aguiar, também acompanhou a vistoria e falou sobre a parceria com o Município. “A CBTU está revitalizando toda a linha férrea e também as estações. A do Bom Parto, assim como a do Jaraguá é mais uma que será entregue este ano, trazendo um conforto maior para os usuários, aumentando o número de passageiros com uma maior capacidade e contar com a Prefeitura para os serviços do entorno tem sido fundamental”, complementou.

A região também ganhará iluminação em LED, que será implantada pela Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima).