Acidentes

Gambiarra pode ter motivado morte de avó, filha e neto por descarga elétrica

Por 7 Segundos Maceió 05/10/2017 17h05
Gambiarra pode ter motivado morte de avó, filha e neto por descarga elétrica
Três pessoas da mesma família morrem eletrocutadas em Cajueiro - Foto: Divulgação

Uma ligação clandestina, a conhecida gambiarra, pode ter causado a morte de três pessoas da mesma família por descarga elétrica, na manhã desta quinta-feira, no município de cajueiro, em Alagoas.

De acordo com informações, uma senhora de 51 anos foi estender roupas em um varal de ferro onde havia uma gambiarra e o fio de energia tocava no varal. Parte da gambiarra estaria desgastada com a ação do tempo, justamente o ponto que ficou em contato com o varal onde a mulher foi eletrocutada.

Ainda segundo informações, a senhora pediu socorro e a filha correu para ajudar com um bebê de três meses no colo, mas também foi eletrocutada. Um menino, também tentou ajudar, sofreu uma descarga elétrica e morreu.

No momento da descarga, a mulher soltou a bebê que sobreviveu. A criança foi identificada como Maria Cecília. Ela sofreu queimaduras, mas foi atendida em uma unidade de saúde de Capela e liberada ainda pela manhã.

No acidente, morreram a mãe, Sileda Maximiano da Silva, de 51 anos, a filha Maria Jordana Maximiano da Silva, de 17 anos e o neto Flávio Arthur Henrique da Silva, de três anos.

Os corpos foram recolhidos no início da tarde de hoje.