Geral

Passageiros fazem chá de fraldas em ônibus e emocionam ambulante grávida

Evento aconteceu na linha 113D, que liga Itaguaí a Niterói

Por O Globo 05/10/2017 18h06
Passageiros fazem chá de fraldas em ônibus e emocionam ambulante grávida
A ambulante espera o nascimento da filha, que se chamará Andressa Vitória - Foto: Reprodução

Os cerca de 80 quilômetros que separam Itaguaí e Niterói, percorridos diariamente pela linha 113D, e os engarrafamentos produzidos pelo trajeto, são suficientes para alimentar belas histórias de amizade. Uma delas aconteceu na manhã desta quarta-feira. Um grupo de passageiros frequentes preparou uma festa surpresa para uma ambulante que vende cafezinho na Avenida Brasil, uma das vias que fazem parte do itinerário do ônibus.

Estudante de História da UFF, Rodolfo Mattos, de 22 anos, mora no Parque Anchieta, Zona Norte do Rio. Ele utilizou a linha pela primeira vez e se surpreendeu ao entrar em um ônibus pronto para festa, com bolo, café, suco e sanduíches. Com o clima, o estudante pensou que se tratasse de um aniversário. O veículo estava decorado com balões de gás e mensagens de boas-vindas.

Eu não sabia que esse ônibus existia. Vi as pessoas gritando "Heloísa Vitória vem aí", e pensei que fosse parente de alguém, porque não havia nenhuma grávida no ônibus. Então, na Avenida Brasil, o ônibus, que é expresso, parou, para a entrada da gestante homenageada, com a mãe e a filha. Os passageiros são amigos e decidiram fazer um chá de fraldas para ela, quando tomaram conhecimento da gravidez. Foi emocionante. O ônibus estava cheio de presentes, depositados junto aos bancos para pessoas com necessidades especiais. Ela ficou muito feliz — afirma.

O universitário compartilhou a história nas redes sociais e, até a publicação desta matéria, ela já contava com 8 mil curtidas e mais de dois mil compartilhamentos. Ele não sabe o nome da homenageada e reforça que não esperava tamanha repercussão do fato.

— Não sei o nome dela, mas amanhã, quando pegar o ônibus novamente, saberei. Foi um clima muito legal. É muito bom ver que ainda existe solidariedade e empatia neste momento tão difícil que estamos vivendo no Brasil. Fui muito bem recebido pelos passageiros e participei da festa — conclui Mattos, que não desperdiçou a oportunidade de reforçar o café da manhã.