Política

Doria chama Goldman de 'improdutivo' e 'fracassado'

Por O Globo 07/10/2017 11h11
Doria chama Goldman de 'improdutivo' e 'fracassado'
Doria está em Belém para participar do Círio de Nazaré - Foto: Carol Góis

Após ser cobrado por um posicionamento sobre uma eventual candidatura à Presidência em 2018, o prefeito João Doria (PSDB) chamou o ex-governador de São Paulo, Alberto Goldman, de "improdutivo e fracassado" em vídeo publicado na manhã deste sábado em seu perfil no Facebook. Goldman é também vice-presidente nacional do PSDB.

Em Belém para participar do Círio de Nazaré, o tucano criticou Goldman antes do café da manhã ser servido aos convidados de Fafá de Belém, na romaria fluvial que antecede à festa religiosa.

— Viveu a vida inteira na sombra de Orestes Quércia, a vida inteira na sombra de José Serra. Você que é um improdutivo, um fracassado. E agora vive de pijamas em sua casa. Fique com a sua mediocridade — disse o prefeito.

Ontem, um grupo de artistas no Rio decidiu processar Doria e o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), pelas críticas feitas à performance do artista plástico Wagner Schwartz no Museu de Arte Moderna (MAM), há uma semana. Sobre o assunto, o tucano disse que não vai se manifestar.

Até porque estarei no Rio dia 31 com outro grupo de artistas a convite do Marcio Garcia, junto com Paulo Marinho e Ricardo Amaral — informou, sem detalhar o assunto do encontro.

'PREFEITO NÓS NÃO TEMOS'

Na última quinta-feira, Alberto Goldman cobrou que Doria (PSDB) assumisse ser ou não pré-candidato à Presidência. Foi a primeira vez que um dirigente tucano exigiu um posicionamento público do prefeito, o que verbaliza uma irritação crescente nos bastidores do partido em São Paulo. Padrinho político de Doria, o governador Geraldo Alckmin deseja disputar as eleições presidenciais.

A cobrança de Goldman veio também num vídeo publicado na internet com o título "Nove meses, e o prefeito ainda não nasceu". Nele, o ex-governador, uma das vozes mais críticas a Doria no PSDB, acusa o prefeito de abandonar a cidade, dirigir licitações e não governar para os mais pobres.

— Prefeito nós não temos. Temos um candidato a presidente da República e é preciso que o prefeito assuma de uma vez por todas o que ele quer. Quer ser presidente ou prefeito? Se quer ser prefeito, comece a ser. Pare de simplesmente fazer cena — diz Goldman.


 


 

Tags: