Cidades

Marcelo Palmeira vistoria obras para recuperação de via no Graciliano Ramos

Por 7 Segundos Maceió com Secom Maceió 10/10/2017 14h02
Marcelo Palmeira vistoria obras para recuperação de via no Graciliano Ramos
Marcelo Palmeira vistoria pavimentação na rua das Mangueiras, no Conjunto Recanto dos Palmares. - Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

O vice-prefeito de Maceió Marcelo Palmeira vistoriou, nesta terça-feira (10), os serviços de recuperação  do pavimento da Rua das Mangueiras, no Conjunto Graciliano Ramos, na parte alta da cidade. A obra está sendo executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra).

De acordo com o vice-prefeito, o serviço faz parte da programação para recuperar 50 vias danificadas pelas fortes chuvas que se estenderam entre os meses de maio e agosto.

“O pavimento de toda a cidade foi muito prejudicado por conta do volume e continuidade das chuvas, mas a Prefeitura planejou e já está aproveitando os dias de sol para recuperar as vias. Esta, por exemplo, é uma importante via de acesso à Via Expressa e a requalificação vai contribuir para a melhoria da mobilidade na região”, disse.

“É mais uma ação da Prefeitura para a melhoria da mobilidade na parte alta da cidade. Recentemente, nós realizamos um grande trabalho para a desobstrução de galerias e drenagem de um ponto crônico de alagamentos na Via Expressa, o que melhorou inclusive a segurança de tráfego na via”, acrescentou o vice-prefeito.

O secretário municipal de Infraestrutura e Urbanização, Ib Brêda, também acompanhou a vistoria. Na oportunidade, o gestor destacou que é a recuperação de vias é a prioridade máxima da pasta, que tem diariamente equipes nas ruas para a operação de recuperação de vias e desobstrução de galerias.

“Estamos avançando com a recuperação de vias, com obras no Graciliano ramos, no Village Campestre e demais bairros, atendendo a determinação do prefeito Rui Palmeira, que é ofertar melhores condições de mobilidade para a população de Maceió”, complementou.