Polícia

Dia das Crianças: Madrasta de Isabella Nardoni deixa presídio pela 1ª vez

Ela está presa desde 2008 em uma penitenciária em Tremembé (SP). Ela cumpre pena no regime semiaberto em julho.

Por G1 11/10/2017 16h04
Dia das Crianças: Madrasta de Isabella Nardoni deixa presídio pela 1ª vez
na Carolina Jatobá deixou o presídio na manhã desta quarta-feira (11) - Foto: Fantástico

A detenta Anna Carolina Jatobá, condenada pela morte da enteada Isabella Nardoni, deixou a prisão por volta das 8h desta quarta-feira (11). Essa é a primeira vez que ela deixa a penitenciária em Tremembé (SP). Ela foi beneficiada pela saída temporária de Dia das Crianças. (veja vídeo abaixo)

A saída dela foi autorizada nesta terça-feira (10) pela Justiça depois que ela obteve progressão de regime para o semiaberto, em julho. A detenta deixou a unidade em um SUV preto na companhia de uma mulher que não foi identificada. A presa não deu entrevista.

As detentas do regime semiaberto foram liberadas na penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier 'P1 de deminina', onde Anna Carolina é interna desde 2008, a partir das 7h desta quarta. Elas devem retornar até 17h da próxima segunda-feira (16).

Anna Carolina é mãe de dois filhos, de 10 e 12 anos e deve passar o feriado prolongado na companhia deles. Eles moram com a família dela em São Paulo.

O advogado dela, Roberto Podval, disse nesta terça em entrevista ao G1que não iria comentar o assunto. A Secretaria da Administração Penitenciária informou que o processo da presa Anna Carolina Jatobá está sob sigilo de Justiça e que a pasta somente cumpre as decisões judiciais.

O marido de Anna Carolina, Alexandre Nardoni - pai da menina Isabella - também está preso em Tremembé. Ele cumpre pena no regime fechado e só vai poder pedir progressão de regime em julho de 2019. 

Caso Isabela Nardoni

Em 29 de março de 2008, Isabella foi jogada da janela do apartamento do casal, no sexto andar de um prédio no bairro do Carandiru, na Zona Norte de São Paulo. Os condenados negam o crime. Eles alegam que uma outra pessoa entrou na residência e matou a criança.

A acusação se baseou em provas periciais produzidas pela Polícia Civil. Para o Ministério Público, Anna Jatobá esganou Isabella Nardoni e Alexandre jogou o corpo da filha pela janela. Antes, o casal teria cortado uma tela de proteção do apartamento.

Caso Richthofen

Suzane von Richthofen, condenada em 2006 pela morte dos pais, também teve o benefício da 'saidinha' concedido e saiu no começo desta manhã.

O namorado foi ao local buscá-la em um Gol. Ela cistuma passar os períodos de saída temporária na casa da família dele, em Angatuba (SP).