Alagoas

Paróquia Nossa Senhora da Apresentação realiza atividades recreativas nesta quinta-feira (12)

As atividades começam com a celebração da santa missa, em honra a Nossa Senhora Aparecida

Por 7 segundos Maceió 11/10/2017 11h11
Paróquia Nossa Senhora da Apresentação realiza atividades recreativas nesta quinta-feira (12)
(Ilustração) - Foto: Divulgação

Em alusão ao dia das crianças, a paróquia de Nossa Senhora da Apresentação, em de Porto Calvo, Região Norte de Alagoas, está realizando uma campanha no intuito de arrecadar brinquedos para as crianças que irão participar do dia recreativo na manhã desta quinta-feira (12).

As atividades começam com a celebração da santa missa, em honra a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, às 7h da manhã na igreja Matriz e a partir das 10h da manhã, haverá um momento de recreação com as crianças onde vão ser distribuídos brinquedos, pipocas e muita brincadeira dentro do templo.

O assessor de comunicação da paróquia, Adilson Júnior, destaca a importância do trabalho da igreja. “A preocupação da paróquia é ingressar a criança na igreja. É de suma importância despertar nelas a espiritualidade, principalmente neste momento em que a igreja vive perseguições. A partir destas ações as crianças começam conhecer quem é Deus e quem é a igreja”, ressalta.

A partir das 19h30, no pátio da igreja, toda comunidade portocalvense poderá contar com o ‘Cine Paroquial’ com o filme brasileiro de 1987: O Milagre das águas, com produção de Tizuka Yamasaki.

O filme data em 1904, e conta a história de um senhor paraplégico, em consequência de um acidente, é levado por seu filho João, de lugar em lugar, numa cadeira de rodas. Ao saber que o pai era da terra da Santa, o menino quer a todo custo empreender uma longa viagem, com destino a Aparecida do Norte. A contra gosto por já não ter fé, Pai José, como é chamado o velho pelo menino, consente na viagem; e no caminho vai contando a história da Santa nascida nas águas.

Para saber como fazer as doações entre em contato com o Facebook oficial da Paróquia Nossa Senhora da Apresentação.