Polícia

Adolescente é apreendido após roubar celulares em Maceió e no Francês

Flagrante foi registrado na noite dessa quarta-feira (11); vítimas reconheceram o acusado

Por 7 Segundos Maceió 12/10/2017 08h08
Adolescente é apreendido após roubar celulares em Maceió e no Francês
Complexo de Delegacias Especializadas (Code) - Foto: Assessoria

Um adolescente foi apreendido, por policiais militares do Batalhão de Trânsito (BPTran), na noite desta quarta-feira (11), após assaltar uma mulher, no Centro de Maceió. Na ocasião, os policiais conseguiram ainda recuperar um iPhone 7 que havia sido roubado de um turista na Praia do Francês durante a manhã.

Os policiais se depararam com pessoas pedindo socorro para um assalto que estava ocorrendo na Rua Barão de Alagoas, no Centro. Ao chegarem no local, os militares viram uma dupla agredindo com socos e pontapés uma mulher para subtrair seus pertences e algumas sacolas de compras. Eles tentaram fugir e um menor, identificado como W.G.S., de 17 anos, foi apreendido. Ele estava com os pertences da vítima e também com um iPhone 7.

Ele foi encaminhado ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro da Mangabeiras para os procedimentos cabíveis. Porém um casal de turistas de Minas Gerais estava no local prestando queixa de um celular roubado e para surpresa dos policiais era o aparelho que estava de posse do menor flagrado praticando o crime no Centro.

As vítimas relataram que foram assaltadas na Praia do Francês, em Marechal Deodoro de manhã e desde então estavam rastreando o aparelho na tentativa de obtê-lo de volta. O aparelho foi devolvido e o menor será autuado pela infração.

Já a vítima do assalto no Centro sofreu escoriações e não foi necessário atendimento médico.